17.4.14

FELIZ PASCOA

Vai que nao consigo postar nada amanha nem depois..

NOVA TERRA

Otima noticia para a Pascoa. 500 anos luz de distancia, um planeta parecido com o nosso espera..
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/nasa-encontrou-planeta-similar-à-terra-no-sistema-194218012.html

Isso pode ajudar quando seu celular sumir
http://gizmodo.com/the-smartphone-industry-pledge-that-could-stop-your-pho-1563706202?utm_campaign=socialflow_gizmodo_facebook&utm_source=gizmodo_facebook&utm_medium=socialflow

Novo vidro inivisivel
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/cientistas-criam-tecido-invisível-olho-nu-190952690.html

Uau! Filmes no Youtube. Montes de filmagens antigas e originais (tipo Arnold Schwarzeneger ganhando o título de Mister Universo ou a primeira ligação de telefone portátil)
www.youtube.com/user/britishpathe

Polo magnético da Terra vai mudar? E aí?
http://gizmodo.com/what-will-happen-when-the-earth-s-magnetic-field-switch-1564164183?utm_campaign=socialflow_gizmodo_facebook&utm_source=gizmodo_facebook&utm_medium=socialflow


World's First Mobile Phone (1922) (+playlist)

15.4.14

CRYPTO RAVE

Dei uma olhada na Cripto Rave, que funcionou neste final de semana no Centro Cultural São Paulo, entre sexta e sabado. 24 horas de cursos, palestras e oficinas sobre privacidade. Tudo, tudo para quem quiser se inteirar de todas as paranóias sobre privacidade (na verdade não é paranóia) Estou meio fora dessa coisa de aparecer em eventos de segurança informática (acabei não indo na conferência do Garoa Hacker Club, a BSIDES ).

Como era Cripto, então não usei nem camiseta do fanzine Barata Eletrica nem  mesmo camiseta da 2600 Hacker Quaterly, minha favorita para chamar a atenção em eventos de segurança. Quase coloquei óculos escuros e boné. Infelizmente não fui com grana então não comprei daquela camiseta do evento, pena.

Logo na entrada, bastava mencionar o email que usou para se cadastrar no site e beleza, um carimbo no braço. Outro carimbo para falar se não queria ser fotografado. Não ia ficar muito tempo mas aí tropecei em dois estrangeiros completamente deslocados, um italiano e um indiano (??) que tinham vindo para o evento mas não havia tradução simultânea nem ninguém com quem conversar.

Tentei achar alguém que me conhecia ou que sabia da Bsides para informar os gringos, fiquei impressionado: só umas duas pessoas em mais de 10 abordagens. Fiquei mais pasmo ainda quando perguntei para um pessoal da organização, 4 pessoas reunidas, só uma sabia da existência do meu fanzine (e saiu correndo para não conversar sobre o assunto ou porque alguém chamou).

Olhei por alto o público das palestras e oficinas. Gente em torno dos 20 anos. Alguns eu reconheci de eventos da USP, gente ligada a partidos políticos ou de esquerda ou extrema esquerda, sei lá. Talvez tivessem curiosos ou talvez  jornalistas ou gente dos black blocks, não dava para saber. Foram 24 horas de eventos ligados a privacidade.

Do site do evento, https://cryptorave.org/ posso falar que tem alguns downloads legais.

Já assisti outra conferência do gênero no outro ano então só visitei. Uma pena eu não ter submetido uma palestra falando sobre o fanzine Barata Elétrica, será que iria atrair a atenção?

Não sei. Como forma de se inteirar sobre ferramentas e state of art da vigilância online, achei o evento obrigatório. Nota 10 para escolha do lugar, nota 10 para os temas apresentados. 


Spectacular Salsa



Impressionante. Só para quem se incomoda com esse problema de idade..

HOLANDESA DETIDA

Gente ainda não aprendeu a lidar com paranoia
http://gizmodo.uol.com.br/piada-twitter-al-qaeda/

Como checar se seu android está vulneravel a falha Heartbleed
http://gizmodo.uol.com.br/android-heartbleed/

Nova alternativa para escapar da paranoia?
http://thepiratenetwork.org/

Google ta publicando guia para não ser um jeca com seu Google Glass
http://gizmodo.uol.com.br/google-glassholes/

Nova fonte de energia
http://gizmodo.com/pouring-saltwater-over-graphene-generates-electricity-1563379860?utm_campaign=socialflow_gizmodo_facebook&utm_source=gizmodo_facebook&utm_medium=socialflow

Ta com paranoia, usa a versao linux do Snowden
http://gizmodo.com/try-the-super-secure-usb-drive-os-that-edward-snowden-i-1563320487?utm_campaign=socialflow_gizmodo_facebook&utm_source=gizmodo_facebook&utm_medium=socialflow

MAGNETO FORTE

O poder de destruição de imas
http://sploid.gizmodo.com/the-power-of-magnets-shown-by-destroying-things-in-slow-1563207218?utm_campaign=socialflow_gizmodo_facebook&utm_source=gizmodo_facebook&utm_medium=socialflow

A diferença que é ter vitiligo entre outros problemas de pele. São duas mulheres mostrando seu rosto sem maquiagem. Tenho (ou tinha, perdi o contato) um irmão que podia ter feito um desses vídeos. Mas acho que o problema dele era de cabeça, não de pele.
http://queminova.catracalivre.com.br/2014/04/08/campanha-mostra-quando-a-maquiagem-transforma-vidas/

Simulador de voo
http://www.kotaku.com.br/arcade-simulador-de-voo/ 

FBI  ta preparando reconhecimento facial de moradores
http://gizmodo.uol.com.br/fbi-reconhecimento-facial/ 

Google Earth para crimes? Tão fazendo isso nos EUA
http://gizmodo.uol.com.br/policia-google-earth-ao-vivo/


Site acompanha represas de SP
http://gizmodo.uol.com.br/nivel-represas-sao-paulo/

Algoritmos que governam a sua vida e vc nao percebe
http://www.psmag.com/culture/nsa-okcupid-5-algorithms-rule-world-69709/



14.4.14

NAO DEU

Amanha eu posto
to acamado