5.7.02

COLOCAR DOCUMENTOS AUTENTICADOS EM CD - Parece que agora é possível. É, guardar Cic, CPF, RG, tudo autenticado em CD e ter isso valendo como se fosse oficial. Dá uma olhada no http://idgnow.terra.com.br/idgnow/pcnews/2002/06/0071
JOGUINHO LEGAL - Apesar de não gostar muito da idéia de servir no exército americano, tem um joguinho aí que parece interessante. Simula ação de guerra. Pena que são 200s e tantos mega, difícil de baixar. Mas é gratuito. Tenta os URLs abaixo:
http://downloads.thearmygame.com/
http://www.fileplanet.com/index.asp?file=89806
Neste site há uma lista de espelhos(mirrors) onde também se pode pegar o jogo. Fica de olho porquê alguns destes sites também tem outros jogos.
http://www.avault.com/pcrl/demo_temp.asp?game=usarmy
PEQUENA VITÓRIA CONTRA O SPAM - Passatempo ruim, mas descarrega um pouco da raiva de ter que apagar tanta porcaria. Denunciar SPAM. Como? Bom, infelizmente, implica em ler o SPAM ou os cabeçalhos (headers). Aí é só descobrir se o cara está usando redirecionador gratuito ou email gratuito. Algumas vezes é necessário teclar o botão direito do mouse, ver no properties qual o URL real do site de onde vem o SPAM. Noutras, procurar a propaganda (minúscula) do provedor que está hospedando a página do SPAM. Aí é só mandar um forward ou encaminhamento do email para o email abuse@seilaqualservidor . Coloca "unsolicited advertising" ou "propaganda nao solicitada" no Subject e no conteúdo pode pedir a exoneração da conta, descer o verbo. Se for para garantir, manda tambem pro root@ ou procura no site, os termos legais. Normalmente no contrato tem um email para queixas e abusos. Se não tiver nada, manda para o abuse@ ou contato@ . De vez em quando você recebe de volta um email assim:

>: Departamento de Abuse - Terra Networks
>To: "Derneval R.R. Cunha"
>Date: 05 Jul 2002, 12:43:25 AM
>Subject: Re: propaganda nao solicitada e Spam
--------------------------------------------------------------------------------
>Prezado Sr. Derneval,
>O Terra esta a sua disposicao para a investigacao e resolucao
destes casos.
>A URL em questao ja foi desativada e seu conteudo retirado dos
servidores do servico Planeta Terra."

Aí você fala: "Yessssss, Roma Victor!"

4.7.02

Tô tentando terminar o próximo número do fanzine e preparando uma viagem para Belo Horizonte no final do mês. Alguém conhece um lugar chamado "Pelego's Bar" em BH? Preciso do endereço. Pode mandar para o email derneval@bigfoot.com Ouvi falar algumas coisas sobre este local. Existe a chance de que eu vá para o SBPC em Goiânia, mas não é certeza. Vai depender de uma série de fatores. Para a minha própria cidade mesmo, sabe Deus lá quando vou. Porque noticiar tais fatos? Para uns poucos, faz diferença.

2.7.02

PROBLEMAS COM O AVISO GRATUITO DO NETMIND, DE MUDANÇA NA PÁGINA - Ele está sendo redirecionado para um site que não tem nada a ver, o http://www.pumatech.com/ . Vou mudar um dia desses. Se você tentou inscrever seu email lá para receber aviso quando a página mudar, esquece. Estou agitando uma lista de discussão no yahoo ou em qualquer outro lugar que irá avisar todo mundo quando a página sofrer qualquer alteração. Gozado que eu sempre acreditei no Netmind, até evitava ficar atualizando a página principal do fanzine só para evitar que acontecessem enganos. Uma pena. Nem me mandaram email avisando.. apesar que nem lembro mais qual email usei para me cadastrar no serviço deles. Não são tão ruins assim, foi um serviço legal e quebraram um grande galho durante muito tempo. Eles deixaram um aviso no http://www.pumatech.com/mymindit_main.html. Eles recomendaram outros serviços, como http://www.changedetection.com/, o http://www.spyonit.com/ e o http://alerts.microsoft.com/ da (Argh!) Microsoft, este último (se bem que o Argh! é numas, ainda não testei). Você pode usar estes serviços para monitorar qualquer página que esteja afim de vigiar. São serviços automáticos que ficam checando tudo na internet. A página sofreu qualquer alteração, o site avisa via email. O duro é quando se trata de blog, por exemplo. Porque o email vai a cada alteração, se o cara altera a cada 2 minutos, então (teoricamente) a cada 2 minutos vai um email lá na sua caixa postal.
REDIRECIONADOR GRATUITO - Encontrei o www.rg3.net . Acabo de fazer o barataeletrica.rg3.net . Não sei se vou continuar usando ele para redirecionar para a página do fanzine ou se vou mudar para a página do blog.

1.7.02

LINUX no mundo. O jornal Estado de São Paulo publicou umas reportagens legais sobre o Linux, no seu caderno de informática de hoje, vide http://www.estado.com.br/suplementos/info/2002/07/01/info021.html. Esta reportagem específica fala sobre o lado político, o uso do software por organismos governamentais.