30.5.08

EMAIL RECEBIDO

EMAIL RECEBIDO


Eh interessante como certos filmes, livros e outras coisas
simplesmente esbarram no meu caminho. Se eu tivesse procurando um
documentario do tipo eu nunca ia achar, embora fosse exatamente o tipo
da coisa q eu tava kerendo ver.

Eu li em algum lugar q vc adorou "Fight Club"... eu gostei tb, d+
ateh. Mas agora parece q eu to assistindo "o original", como se ele
fosse algo baseado nesse documentario. Como se "Fight Club" fosse uma
versao leve e facil d vender desse doc. O nome eh "The Century of the
Self", feito pela BBC, o torrent dele tah disponivel no VUZE. Assim
keu comecei a assistir jah sabia q era bom (ainda nem acabei d
assistir), e vc me veio imediatamente na cabeca.

Eh sobre consumismo, sobre como as pessoas foram ensinadas a pensar e
agir em termos de desejar algo acima de precisar d algo. Um comentario
q eu li sobre o doc:

"To many in both politics and business, the triumph of the self is the
ultimate expression of democracy, where power has finally moved to the
people. Certainly the people may feel they are in charge, but are they
really? The Century of the Self tells the untold and sometimes
controversial story of the growth of the mass-consumer society in
Britain and the United States. How was the all-consuming self created,
by whom, and in whose interests?"

Espero q vc assista (e comente :)

----------------------
Resposta: Pode ter certeza que vou assistir. Na realidade estou assistindo e aprendendo um monte de coisas para ver se adiciono valor ao que ainda pretendo escrever. Quando escrever aquilo que meus leitores estao esperando ainda quero notoriedade, quero entrar para a Academia Brasileira de Letras ainda (se o Paulo Coelho entrou, porque eu nao posso?).

Tem um monte de filmes altamente recomendaveis alem desse, como Sociedade do Espetaculo, Holy Mountain, Thank you for smoking, Sicko, Manufacturing Consent, Slacker, etc..

A parte ruim dessa historia eh que alguns desses filmes alteram sua percepcao da realidade e fica dificil escrever algumas coisas depois. POr isso ta demorando a sair a edicao do fanzine.. antes eu sentava e fazia, agora fico pensando o sexo dos anjos daquilo que estou dizendo.. valeu a dica.

EMAIL RECEBIDO

EMAIL RECEBIDO-

Olá Denerval,

Olhei o seu comentário sobre o caso Mitinick e concordo em parte com você, mas gostaria de lembrá-lo que no filme Takedown quando Mitinick tem acesso ao arquivo tar onde se encontra o suposto software malicioso desenvolvido por Shimomura e um outro colega dele na cena é visto claramente que o código está parcialmente criptografado com provavelmente DES ou RSA de 56 bits, tanto que Mitinick entra em uma empresa fingindo ser um técnico de suporte para usar micros universitários parta quebrar a criptografia. Também concordo que Shimomura e Markoff lucraram com isso e há muitas inconsistências na história contada por eles, mas vale lembrar que Mitinick cometeu crimes. Outra coisa interessante é por que Mitinick não tomou atitude em relação ao livro e ao filme se não concordava com a versão apresentada por eles. Poderia processá-los, não acha?
-----------------------
Resposta:

Primeiro lugar, meu nome: D-E-R-N-E-V-A-L. Nao fique mal com isso, todo mundo erra e todo mundo eu corrijo. Um dia desses eu vou no cartorio e peco realmente para corrigir. So que ai vou ter que mudar meu nome em todos os documentos..

Sobre Mitnick ter cometido crimes, ele nao era inocente. Mas na epoca, os EUA nao tinham feito o que estao fazendo hoje. Meio complicado voce prender a pessoa por um tempo indeterminado sem apresentar a razao pela qual ela foi presa. No Brasil, isso eh inaceitavel. Para comecar. Nem os pais da Isabella puderam ser presos so por suspeita. Para voce ter uma ideia, o Mitnick teve que aceitar um acordo onde ele aceitaria uma determinada sentenca. Foi um acordo. Ele poderia ter ido a julgamento e saido livre. Se isso tivesse acontecido, ele poderia para inicio de conversa, processar o governo americano por prisao indevida. Mas para evitar isso, ficou sob a cabeca a ameaca de que ele seria julgado por cada uma das acusacoes que pesavam sobre ele, ele estaria preso ate o ano 5000 para que todos os julgamentos fossem feitos. Ele provavelmente nao pegaria 4 anos de prisao como pegou. Entao ele topou aceitar uma certa culpa para evitar mais briga. Se ele fosse um assassino apenas, teria sido solto em menos tempo. E mesmo quando finalmente inventaram umas acusacoes para justificar a prisao (depois que a campanha freekevin comecou) ainda aprontaram coisa com ele na prisao, atrasaram o pagamento do defensor dele, etc..

Outra coisa eh que houve muita mentira com relacao aos crimes que o Mitnick cometeu. Se ele fosse realmente atras de processar quem nao comprovou que ele cometeu esse ou aquele delito, a coisa iria muito, muito longe.

O filme Takedown teve muita repercussao. Logo no inicio do filme teve cena que nao foi escrita, nao estava no livro do Shimamura, foi plagiado de um outro livro, o "Jogo do Fugitivo". O Mitnick entrou com advogado em cima e fez um acordo com a Miramax, detalhes nao foram revelados.
http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.cgi?file=/chronicle/archive/2000/05/04/BU71498.DTL

Mitnick hoje so quer viver a vida dele.

29.5.08

MAIS COISAS

MAIS NOTICIAS -

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2910897-EI4805,00-No+ciberespaco+crime+organizado+abre+trilha+deixada+por+hackers.html
Crime organizado substitue os "hackers". E o desorganizado tambem, vide http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2732629-EI4805,00.html Em varios lugares, pessoas estao brincando de tirar dinheiro das outras atraves de golpes variados..

http://www.anonimato.info/
Site legal para coisas secretas, anonimas que vc quer contar mas nao quer que ninguem saiba que foi voce

http://s1.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=110897
Para se tornar um gladiador.. sei la se vale a pena

OPINIAO SOBRE O ULTIMO FILME DO INDIANA JONES - So assisti o trailer. Ainda assim, o pessoal falando que o legal eh ser o filme com o Harrison Ford, fiquei com a mesma impressao do pessoal do blog http://exiliodalenda.blogspot.com/search/label/velhice
Eu me levantaria do assento no onibus para ele. O cara esta mais lembrando meu avo do que qualquer outra coisa (com um pouco mais de fisico, talvez)

Esta noticia eh uma prova de quem tem vontade, consegue.. (mas advocacia?)

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL582627-5604,00-PORTADORA+DE+PARALISIA+CEREBRAL+VIRA+ADVOGADA+EM+SAO+PAULO.html



http://www.drawergeeks.com/
Uns desenhos mais ou menos legais. Tem coisa boa e ruim..

28.5.08

BLOGADAS

BLOGADAS - Semana dificil para variar.. mas sempre tem alguma coisa boa para comentar ou mostrar.

Esta eh para quem sofre de jet lag, um problema quando se viaja para o exterior. A maioria dos brasileiros jamais vai sofre disso mas a info do artigo pode ser usada para outras finalidades, como regular seu sono depois de 24 horas na frente do micro (maximo que eu fiquei, uma vez).

http://parentingsquad.com/easy-way-to-reset-your-sleep-cycle-stop-eating


Vale a pena queimar incenso (INCENSO)
http://www.thinkgene.com/incense-is-psychoactive-scientists-identify-the-biology-behind-the-ceremony/


Coisa de doido: bater pregos na cabeca pode nao funcionar se o objetivo eh morrer (que trash)
http://scienceblogs.com/neurophilosophy/2008/05/unusual_penetrating_brain_injuries.php


Novo chip para combater pirataria: acho que nao vai funcionar.. os camelos vao comecar a vender o chip junto com o CD pirata. Ou melhor, vao desbloquear o CD pirata para funcionar sem o chip. Coisa velha, ja tentaram antes. Obvio, alguem quer tentar de novo
http://www.shacknews.com/onearticle.x/52841


Pirataria no governo americano. Anos atras, uma companhia lancou um software chamado PROMIS, de uma empresa chamada ISLAW. Parece que o software servia para monitoramento de gente "suspeita" (PROMIS = Prosecutor Management Information System). E foi pirateado por secoes do governo americano. Vide http://en.wikipedia.org/wiki/Prosecutor%27s_Management_Information_System
Agora parece que a revista Wired publicou mais info sobre o assunto.

http://www.wired.com/wired/archive/1.01/inslaw.html

So para quem curte conspiracoes porque eh bem cabeludo. Mas interessante saber que o governo americano pode piratear programas tambem.

27.5.08

DICA FILME

DICA FILME - So para quem curte aqueles filmes de cientista doido. Chama-se "Android" (1982) - Tem o link no http://www.flixster.com/video.do?videoId=10678737&gallery=actorVideos162672218

Tudo a ver com o filme Blade Runner mas pouco conhecido e menos movimentado. Trata-se de uma estacao de pesquisa de androids flutuando em algum lugar do espaco. Nao vou contar nada, a nao ser que se trata de um cientista e seu assistente que estao trabalhando num android (tipo feminino). E ai chegam 3 fugitivos terroristas que entram na historia. Eh possivel achar torrent do filme (da trabalho) mas em lingua inglesa e nao ha subtitles a nao ser em tcheco. De qualquer forma, revendo o filme descobri que as legendas em ingles atrapalham algumas cenas deliciosas.