Notícias do fanzine
Link para o fanzine Barata Elétrica ou no web archive (ta mais bonito) https://shorturl.at/Fj4IL
Email Instagram @barataeletrica
13.8.02
REPORTAGENS E ENTREVISTAS INTERESSANTES - O Estadao soltou uma materia sobre combate à pirataria, hoje, vide http://www.estado.estadao.com.br/editorias/2002/08/13/ger019.html. Ontem a noite o Jô Soares entrevistou um especialista em clonagem de cartões. Interessante, se alguém tiver gravado seria legal saber (de qualquer forma, isso será reprisado um dia desses). O sujeito demonstrou como é que se colocam maquininhas que fazem a clonagem dos cartões e até falou um pouco sobre SPAM e coisas do gênero. A primeira vez em muito tempo que vejo o Jô entrevistando alguém que realmente fala coisa com coisa sobre crime eletrônico. Dá até vontade de participar do programa. Gravei em fita K-7 (pobreza, né), mas outro dia coloco uns links sobre o assunto aqui.
Tweet
12.8.02
SERVIÇO "GRATUITO" DE CURRICULUM VITAE: Outra promoção que não sei se é promoção. Tem uma empresa, famosa por CVs online, que está com proposta de colocação de CV gratuito na internet. Por 7 dias, basta cancelar no 6o dia. O que falam no início (até falam, de forma bem rápida) é que é preciso colocar informação de pagamento quando usar o serviço. Quer dizer: se o sistema deles der defeito, como já aconteceu inúmeras vezes em sistemas semelhantes (alguém confia que computador que não falhou amanhã não vá falhar algum dia), ou a pessoa não achar um provedor internet de onde fazer o cancelamento no 6o dia, dançou! Vai pagar sim. Claro que quem não lê, vai com muita sede ao pote, tá desesperado, etc.. só vai perceber a manha quando chegar no final e descobrir que vai ter que bolar uma forma de pagar sim, para completar a inclusão do CV. Palhaçada. Quantas vêzes já não vi esse tipo de coisa em outros sites. Os caras acabam cobrando depois e se desculpam, falando que foi acidente, sei lá.
Tweet
PROTESTO CONTRA IDENTIDADE ÚNICA NO JAPÃO - É, os caras lá são contra. Dá uma olhada no http://www.uol.com.br/folha/reuters/ult112u19698.shl. Aqui no Brasil isso ia acontecer e até aconteceu. Só que não implementaram a coisa. Resultado: os documentos antigos continuam valendo.
Tweet
FALHA NO PGP - Saiu um texto avisando que o PGP para email esta' vulneravel a decifracao. Claro, para isso e' preciso explicar o seguinte: se você usa o pgp incorporado no seu email, entao ao receber uma carta pgpada, ao despegepar para responder, normalmente vc deixa o texto da pergunta ou solicitacao junto (aquela coisa embaixo do "joao wrote: >que q vc vai fazer amanha"). Se vc, ao receber o email retirar o texto que q veio junto antes de responder pgpado, sem problema, nao da' para sacar. Claro que a grande maioria do pessoal e' um bando de tapados que, para evitar trabalho, manda o email de volta com o mesmo texto da mensagem que veio. Ai fica mais facil decifrar, sempre e' mais facil decifrar qualquer coisa quando se tem um texto original para comecar. Compactando antes a coisa fica mais dificil; http://www.counterpane.com/pgp-attack.html Tem um texto em portugues sobre isso na http://www.uol.com.br/folha/informatica/ult124u10685.shl
Tweet
Subscrever:
Mensagens (Atom)