19.8.06

BLOGADAS

BLOGADAS - Nao costumo fazer propaganda. Especialmente cinema. Mas surgiu uma excecao que tenho que recomendar: "O que voce faria", Direcao Marcelo Pineyro. Esta passando no Belas Artes em Sao Paulo. Tem outros cinemas onde esta passando, como o Lumiere (onde nunca fui) e outros dois cinemas que nem o nome falo, fui muito mal tratado (ir a um cinema e ter que escutar a bomboniere falar com o seguranca que pobre vestido que nem eu devia ficar em casa, ninguem merece escutar pelas costas). O cinema HSBC Belas Artes ainda nao inventou de usar a mocinha da bomboniere para esnobar os poucos que saem de casa para assistir um filme. Vai ver, os outros cinemas querem eh que a gente baixe os filmes da Internet ou comprem do camelo, sai mais barato. Isso, vao a falencia que a gente se vira com um Home Theater. Algum dia tudo vai passar na TV.

Voltando a falar sobre o filme "O que voce faria", trata-se de um filme sobre a maior tortura do seculo XXI, a chamada "dinamica de grupo". Algo parecido com "beija minha bota, se eu gostar do carinho, o emprego eh seu". Um dos poucos filmes capazes de me levar ao cinema, atualmente (acho q vai demorar um pouco a aparecer copia nos camelos, eh um filme muito cabeca). Melhor do que esse filme, so o "The Corporation" ou o "Fahrenheit 9/11". Eh daqueles filmes bem suspense e meio depre mas eh legal.
A revista Nature ja publicou uma reportagem alertando que dinamica de grupo nao eh o melhor metodo de selecao. Esse filme eh uma critica ACIDA ao assunto. Se vc esta desempregado, assista, se esta empregado, este eh o seu futuro.

LIBRE - LIGA BRASILEIRA DE EDITORAS - Ta uma feira de livros muito legal no Centro Cultural Sao Paulo, estacao vergueiro de metro montes de livros com desconto. Tipo? Uma coletanea de entrevistas do antigo Pasquim (1969-1971), da editora Desiderata, esta em R$ 45,00 (o preco de capa eh R$69,00. Nao, ela nunca ouviu falar do www.cdpasquim.com.br que teoricamente teria entrevistas do Pasquim em formato txt e que eu deixei de comprar em 1997 (tinha banner disso no UOL da epoca). Diz ela que amanha as 17hs tem palestra com o Jaguar ao vivo. Porque estou recomendando isso, nao to ganhando grana. Mas se a editora tiver lucro, vai sair uma 2a parte. Bem melhor do que ir em arquivo do Estado para ler reportagens antigas. E eles selecionaram as entrevistas (tipo: a da Leila Diniz ta la).

O que o Pasquim tem a ver com tudo que eu escrevo? Bom, se eu nao curtisse o Pasquim na epoca talvez jamais tivesse bolado o fanzine Barata Eletrica.

Ah, sim..
Descobri que o livro Aspectos Juridicos da Internet no Brasil (ed LTR - autoria Marcelo de Luca Marzochi - 2000) tem meu nome la. O cara menciona o fanzine. Meio ruim so que o endereco que ele mencionou do fanzine ja murchou faz tempo (barataeletrica.cjb.net um dia tambem vai murchar mas eh mais atual). Se eu recomendo o livro? Hummmmmmmmm a parte que eu li, recomendo. Nao li inteiro. Ainda. Livro fininho mas vi numa estante e to meio noia de livreiro me perguntando se eu vou ou nao vou comprar. Mas o que eu li que ele escreveu sobre "hacker" da para engolir sem grande dificuldade.

Last but not least - Depois de dois anos descubro que a pagina de indice do site do fanzine estava precisando ser atualizada.. eu nao mereco ser editor. O proximo numero esta saindo. To "tirando o pai" da forca, por isso ainda nao coloquei na Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário