31.3.08

RECUPERANDO ARQUIVOS

RECUPERANDO ARQUIVOS -
Nao sei se alguem passou pela experiencia de perder coisas no HD ou no pendrive. Desconfio que a maioria passa por isso cedo ou tarde. Eu descobri essa ferramenta freeware, bastante simples,

http://www.snapfiles.com/get/restoration.html

que permite a recuperacao do arquivo deletado (em alguns casos), o restoration. Pode ser desempacotado e usado sem instalar. Algumas vezes ele abre (funciona) mas pede que o usuario seja administrador para poder salvar o arquivo deletado. O ideal eh usar no micro em casa. Um detalhe importante eh que se a pessoa perdeu um arquivo dentro do pendrive, nao pode usar ele ate usar o programa que traz o arquivo de volta. Caso contrario a recuperacao eh bem mais dificil ou impossivel.

Exemplo bem tosco: vc soube da existencia do programa agora e vai instalar o programa no pendrive onde estaria o arquivo perdido.

Ha tambem casos em que nenhum software eh necessario. Deletou num micro, tenta abrir o pendrive em outro, talvez o arquivo esteja la (comigo isso acontece direto no Windows 2000)

Ha outros softwares mas nao sao freeware, como o badcopy, getdataback e back2life mas ai ja eh outra historia. Dicas sobre recuperar arquivos de disquete ou pendrive sao problematicas porque em algumas vezes vc recupera em 5 minutos e em outras precisa suar horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário