9.4.08

BLOGADAS

BLOGADAS -

http://www.rizoma.net/hp08.htm
Site legal..


FILME ANARQUISTA
Estava dando uma olhada no lance da ocupacao da universidade de Brasilia http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/04/03/materia.2008-04-03.0591705590/view

Ai de link em link, acabei caindo nesse do youtube (que pelo amor de Deus, nao tem a ver). Trata-se do trailer de um filme, chama-se "O que fazer em caso de incendio". Acontece que uma bomba explode numa mansao em Berlin. O problema eh que o pessoal que colocou a bomba, fez isso uns dez vinte anos atras, no tempo em que eram anarquistas lutando contra o sistema.

Era uma epoca que havia muita agitacao politica na Alemanha (o filme eh alemao). So para dar uma ideia, existia uma piada, a mae perguntava pro filhinho:
- E ai, meu filho, o que vcs aprenderam hoje, no primeiro dia de aula?
- A gente aprendeu a fazer uma bomba, mamae!
- Aih,... e amanha, o que voces vao fazer na escola?
- Que escola?


No filme, a bomba explode bem depois do planejado e agora eles, que sao empresarios, juristas, etc, etc, tem que se virar para impedir que a policia descubra que foram eles que deixaram o artefato la..



Aqui em SP, vai passar no centro cultural da juventude, hoje as 20hs. Bem fora de mao, fica la na cachoeirinha, da preguica de pensar em ir.. tao longe que eles ate colocam o mapinha http://escuta.estudiolivre.org/?page_id=359 Acabei de descobrir.

Estou escrevendo um texto para o proximo numero do fanzine que vai focar esse tema, da luta contra o sistema. Volto a explicar: a luta dos estudantes em Brasilia parece ser uma coisa seria. Eu fui na ocupacao da USP ano passado e eu achei a luta seria, tem la seus motivos.

Agora, o filme (ainda nao assisti) parece algo recomendavel. (MAS nao facam isso em casa)

Sem comentários:

Enviar um comentário