4.12.14

PARA BIBLIOTECARIOS

Editora(s): Briquet de Lemos/ Livros
Referência: CUNHA, Murilo Bastos da. Para saber mais: fontes de informação em ciência e tecnologia. Brasília: Briquet de Lemos/ Livros, 2001. 168 p.
Resumo: Esta obra objetiva servir de guia para estudantes universitários, professores e pesquisadores, das diversas áreas da ciência e tecnologia, se orientarem na vasta literatura especializada. As ciências biomédicas não foram incluídas. Procurou-se incluir, de forma seletiva, as principais fontes - sejam documentos impressos, documentos eletrônicos, instituições ou sítios da Internet. Portanto, não houve intenção de fazer um estudo exaustivo. O escopo foi o de analisar aquelas fontes gerais que pudessem ser úteis para um mais largo espectro de usuários. Não se incluíram fontes muito específicas ou de interesse restrito a uma área de conhecimento. A análise das fontes terminou em dezembro de 2000, e o objetivo foi incluir, tanto quanto possível, o máximo de documentos surgidos até essa data. Fontes mais antigas foram incluídas quando consideradas clássicas e úteis para o usuário brasileiro.
Licença : Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo autor para disponibilizar a obra, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.

http://repositorio.unb.br/handle/10482/15121