5.5.02

Algumas pessoas me pediram dicas de livros e fico meio em duvida se faco ou nao resenha de livros sobre hackers. Sempre fui contra, mas como o ser humano é contraditório, vamos lá:
David H. Freedman and Charles H. Mann
At Large: The Strange Case of the World's Biggest Internet Invasion
Simon & Schuster, 1997. ISBN: 0-684-82464-7. Pp. 315. $24.00.

Este livro recebeu umas resenhas bem negativas sobre ele. Veja esta daqui, na Attrition, que tem uma reputacao boa no CUD (computer underground) http://www.attrition.org/~jericho/works/security/book_review.at_large.html. É hilária, até vou pedir permissao pro cara para usar algum dia.. Para quem nao sabe ingles, pena. Vamos dizer apenas que o Phantom Dialer que e' personagem do livro ainda precisa muito leite para chegar a ser alguém e os detalhes técnicos sao ridiculos. Nao li o livro, mas confio no autor da resenha. A Attrition não é pouca porcaria, ao contrário de alguns sites de segurança que vi por aí. Não que o meu fanzine seja a quinta maravilha do mundo, mas..

Outro livro, Anarchy Online : Net Sex Net Crime (2 livros em um), também não estão muito cotados. Para quem não sabe nada, pode até valer a pena, mas as resenhas na Amazon dão a entender que o Net Sex Net Crime está obsoleto. Obsoleto na internet significa que ler isso e ler um livro sobre a revolução francesa estão iguais, em termos de melhorar sua cultura. Quanto ao Anarchy Online, eu já li varias resenhas sobre ele, inclusive na 2600 Hacker Quaterly e o fato é que não comprei até hoje. Há livros que são antológicos, a pessoa tem que ler (exemplo: O Jogo do Fugitivo) Eu nem tô fazendo propaganda porque não precisa, vende sozinho e está esgotado há muito tempo, acho. Outros são antológicos para se conhecer o que é um livro tendencioso, como o livro de Markoff/Shimamura, nem lembro o nome (li emprestado de um cara, vi por 6,00 R num sebo e não comprei). Ah, sim, todos os livros são tendenciosos, no final. Mas o do Markoff, bom, isso virou um clássico na arte. Afinal de contas que tipo de "hacker" é esse que larga tudo para ir esquiar em Aspen?

Sem comentários:

Enviar um comentário