7.5.02

Um leitor me perguntou sobre o livro, quando é que sai. Pergunta difícil e compreensível. Como explicar que, para mim, esse é o tipo de pergunta que eu odeio ouvir da boca de qualquer um? Publicar um livro é um assunto sobre o qual já escrevi no artigo http://www.inf.ufsc.br/barata/livro24.html. Melhor ainda, leia http://www.inf.ufsc.br/barata/courtney25.html. Aí talvez você entenda. Não é fácil. Minto. É fácil, desde que você o faça sem pretensão de receber absolutamente nada em troca do seu esforço e veja a editora ter todos os direitos sobre a sua obra. Aí é super fácil. O que não é meu caso. Publicar um livro implica por exemplo em publicidade sobre o autor. Quem acha que ficar famoso e ser reconhecido como "hacker" é uma boa, nunca parou para pensar na hipótese de seqüestro ou é adolescente e não sabe como o mundo funciona.

Realmente quer ficar queimado comigo quando me encontrar ao vivo, faça essa pergunta e eu já te classifico como alguém que não merece nenhuma confiança. Se você acha que estou brincando e tudo bem, tipo "vou fazer a pergunta só p. provocar, deixar ele chateado e depois ficar a vontade", faça, mas vai perder qualquer chance de ficar algo próximo de amigo depois.

Mas.. como é muita gente que pode ter essa curiosidade, sugiro antes dar uma lida no http://www.inf.ufsc.br/barata/hist.html, que tem a história do Fanzine. Tudo bem, tem texto velho, mas no final desse texto velhíssimo tem novo texto. Para simplificar a história, há o fato de que não posso lançar um livro sobre hacking sem estar estabilizado acadêmica e profissionalmente. Lançar um livro mexe com a vida das pessoas. Estou pensando mais é em como arranjar tempo para escrever o 2o livro, mesmo sem ter lançado o primeiro.

Falando em perguntas, outra página que vale a pena ser lida é http://www.inf.ufsc.br/barata/barfaq.html, que tem as perguntas mais freqüentes. Algumas nem são tão freqüentes assim, mas estou atualizando essa página bem mais rápido do que o fanzine.

Sem comentários:

Enviar um comentário