9.7.02

CARTA: QUEM SOU EU? Recebi esta cartinha:
eu sou um cara totalmente fiçurado por computador, e costumo ler textos e mais textos relacionados. Sempre achei interessante a parte mais vulgar do hacking: se conectar com outras máquinas, descobrir senhas e coisas do tipo; só que mesmo estudando muito, nunca saio do lugar. Que tipo de personagem do underground eu seria, como vc fala no 24http://www.inf.ufsc.br/barata/tribos24.html?


Resposta: Se vc me pergunta, me considera uma autoridade. Faz parte da ética hacker desconfiar de qualquer autoridade. Mas vou te dar uma dica: dificilmente se encontra uma pessoa que seja estereotipo, que seja apenas uma daquelas tribos. O que acontece é que pelos hábitos a pessoa pode se encontrar numa fase da vida em que se pareça mais com essa ou aquela tribo. Sair do lugar ou não sair do lugar é secundário. O que importa é se você está sendo você. Se você quer "sair do lugar" para evoluir, bom, tem que estudar q vc curte e não adianta me perguntar o que é. Se você quer "evoluir" para pegar fama, então você está atrás de uma carreira de "hacker". E esse negócio de "carreira hacker" é business. Que q vc lucrar com isso? Sei lá. Mas não é espontâneo então não faz parte de nenhuma tribo. Vc não escolhe ser desta ou daquela. Vc lê e fala: "puxa, parece comigo". É por aí vai..

Sem comentários:

Enviar um comentário