30.5.08

EMAIL RECEBIDO

EMAIL RECEBIDO


Eh interessante como certos filmes, livros e outras coisas
simplesmente esbarram no meu caminho. Se eu tivesse procurando um
documentario do tipo eu nunca ia achar, embora fosse exatamente o tipo
da coisa q eu tava kerendo ver.

Eu li em algum lugar q vc adorou "Fight Club"... eu gostei tb, d+
ateh. Mas agora parece q eu to assistindo "o original", como se ele
fosse algo baseado nesse documentario. Como se "Fight Club" fosse uma
versao leve e facil d vender desse doc. O nome eh "The Century of the
Self", feito pela BBC, o torrent dele tah disponivel no VUZE. Assim
keu comecei a assistir jah sabia q era bom (ainda nem acabei d
assistir), e vc me veio imediatamente na cabeca.

Eh sobre consumismo, sobre como as pessoas foram ensinadas a pensar e
agir em termos de desejar algo acima de precisar d algo. Um comentario
q eu li sobre o doc:

"To many in both politics and business, the triumph of the self is the
ultimate expression of democracy, where power has finally moved to the
people. Certainly the people may feel they are in charge, but are they
really? The Century of the Self tells the untold and sometimes
controversial story of the growth of the mass-consumer society in
Britain and the United States. How was the all-consuming self created,
by whom, and in whose interests?"

Espero q vc assista (e comente :)

----------------------
Resposta: Pode ter certeza que vou assistir. Na realidade estou assistindo e aprendendo um monte de coisas para ver se adiciono valor ao que ainda pretendo escrever. Quando escrever aquilo que meus leitores estao esperando ainda quero notoriedade, quero entrar para a Academia Brasileira de Letras ainda (se o Paulo Coelho entrou, porque eu nao posso?).

Tem um monte de filmes altamente recomendaveis alem desse, como Sociedade do Espetaculo, Holy Mountain, Thank you for smoking, Sicko, Manufacturing Consent, Slacker, etc..

A parte ruim dessa historia eh que alguns desses filmes alteram sua percepcao da realidade e fica dificil escrever algumas coisas depois. POr isso ta demorando a sair a edicao do fanzine.. antes eu sentava e fazia, agora fico pensando o sexo dos anjos daquilo que estou dizendo.. valeu a dica.

Sem comentários:

Enviar um comentário