3.11.09

DICA LIVRO


Há livros que realmente marcam a gente. Dificil escrever sobre Duna além que se trata de um dos melhores romances de ficção científica já escritos. Outro lado interessante é que põe o livro "O principe" de Maquiavel como história para crianças.
Para ser sincero, a história parece mais um mix de histórias. Tem horas que lembra "Guerra nas Estrelas", tem hora em que nem adianta tentar comparar. Muito melhor. O livro Duna deu origem a série. Tem intriga em tudo (planos dentro de planos dentro de planos). A história se passa num futuro onde um planeta (parecido com o deserto do Saara ou Afeganistão) domina a produção de uma especiaria indispensavel para viagens intergaláticas. A pessoa enviada para reger este planeta sofre um "golpe de estado" e o filho, treinado num tipo de luta ninja futurística, tem que se aliar as tribos do planeta para sobreviver. Montes de intrigas. Foi filmado, com o Sting no papel de vilão. Realmente não achei grande coisa.


http://www.estantevirtual.com.br/Frank-Herbert-Duna-25731525.html


Outra dica
Mestres do Jogo: O livro faz um apanhado da história da industria responsavel por um dos jogos mais famosos de todos os tempos. Entrevistando Howard Lincoln, Nolan Bushnell, Shigeru Miyamoto, Alexey Pajitnov, etc.. o livro não só faz um trabalho de documentar a história mas analisa os desenvolvimentos do jogo, a origem do Mario Brothers, as revistas da Nintendo, a construção dos novos tipos de joy stick, a publicação de dicas para vencer o jogo, os efeitos nas famílias, de verem seus filhos viciados nesse tipo de jogo. Enfim, tudo quanto é tipo de informação relevante sobre a Nintendo indústria, jogos e público;
http://www.estantevirtual.com.br/David-Sheff-Os-Mestres-do-Jogo-25991935.html




Mais livros em http://back.to/livros

Sem comentários:

Enviar um comentário