26.4.13

KOBO FRAGIL

Minha opinião sobre o Kobo E-Reader. Não vale a pena.
Se eu tivesse usado esses R$ 400 reais e investido mais um pouco, teria um smartphone ou um algum aparelho telefônico de tela grande e colorida, com máquina fotográfica, gravador, acesso bluetooth e wifi (o kobo tinha acesso wifi mas a tela era preto e branco). Não durou nem 4 meses.
Acaba de terminar minha experiencia com o famoso E-Reader Kobo Touch. Nem sei direito qual o defeito do aparelho, não sabia que era tão fácil ter problema com kobo e-reader. (Vide o ultimo texto de email que me mandaram).

As palavras da assistência técnica foram:
"Olá Derneval,
Baseado na foto que o senhor nos enviou, nós podemos notar que na parte de baixo do seu aparelho existe um canto quebrado, a parte do aparelho que sofreu o impacto. Devido ao material do qual a tela do seu aparelho é feita, a quebra da mesma não acontece externamente, mas sim internamente, fazendo com que linhas apareçam causando a disrupção. Por favor fique ciente que isto não acontece somente quando o aparelho é derrubado.(*) (..) Portanto, devido à qualidade do dano, o problema que o senhor está vivenciando não condiz com os termos da nossa garantia, e por isso, nós não podemos autorizar a troca do seu aparelho. Nós pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes e nós agradecemos a sua compreensão.
Atencisoamente, Equipe Kobo"

(OBS: eu grafei essas palavras. Para mim, quer dizer:  vem o gato do vizinho e deita na tela do aparelho. Ou pior, a pessoa começa a usar mais força para virar a página (que era algo que estava acontecendo, depois de um tempo parece que o aparelho não "entende" que quero virar a página. Pronto: acabou.)