4.6.04

TEORIA CONSPIRACAO

TEORICA CONSPIRACAO? - ms Ectasy me mandou este lance tipo teoria da conspiracao, junto com o link
http://www.magnet.com.br/bits/especiais/2004/03/0001 :



Caros amigos,



Esta mensagem é um alerta sério. Trata-se do uso do Orkut.



Estando na Suíça há quase 3 anos, conheci o Orkut por amigos brasileiros. Quando um amigo que não é muito de computadores me perguntou "o que é essa nova moda, o Orkut", percebi que todo mundo por aí o estava utilizando.



Saibam, se não prestaram atenção, que o Orkut pertence ao Google, e que o Google pertence à NSA (National Security Agency) americana. Esta última informação, não posso provar, mas só pelo fato de isso ser possível, já vale a pena uma certa precaução. Já há anos que se discute o assunto de o Google arquivar ou não informações sobre quem acessa o quê e quem procura o quê através do seu motor de busca. Agora estão lançando o Gmail, o email do Google, que dá 1 gigabyte de espaço gratuito em disco para as mensagens... O Orkut não é ainda conhecido por aqui, mas ao lado do motor de busca tradicional e do Gmail, não tenho dúvidas de que todos os 3 são ferramentas de espionagem da NSA.



Pensem um pouco, tendo nossos dados pessoais, preferências políticas e religiosas, as pessoas com quem nos relacionamos, os assuntos que nos interessam, as mensagens que trocamos... como esta aqui, por exemplo! Com os meios informáticos certos, eles podem organizar tudo em imensas florestas de informação e escavar nelas, em instantes, qualquer informação.



Não vou mais longe pra não fazer o texto longo e desencorajá-los a lê-lo, mas saliento que o conceito do "Big Brother" é mais que um conceito. Não desaconselho o uso desses recursos, mas se gostam de um pouco de privacidade, comuniquem dados importantes por outras vias! Saibam que se, por exemplo, um dia alguém da sua lista de amigos for preso por terrorismo vocês serão suspeitos.



Assistam Farenheit 911 assim que puderem.

--------------

Assino embaixo de assistir o filme Farenheit 911. O livro tambem e muito bom. Passa na sessao coruja, as vezes. Quanto a ausencia de privacidade da vida digital, eu nao uso minha conta no gmail p. coisas importantes. Coisas importantes eu so discuto pessoalmente. Diferente do pessoal que acredita em teoria da conspiracao mas continua fazendo tudo igual, eu sei que estou sendo vigiado. Passei por muita experiencia e tenho ate comprovacao escrita.


Sem comentários:

Enviar um comentário