22.3.02

Interessante é a notícia de que a máquina de busca Google foi intimada pela Scientology Church(? Igreja da Cienciologia?) a negar a resultados de busca sobre o site xenu.net . Qual razao? De que tinha tanto material da Igreja la' que se podia considerar como uso nao autorizado de material sem o pagamento de royalties. Puxa, fui no site e achei que e' um material interessante. Claro, cada um tem a sua opinião e se vc quer saber um pouco mais sobre cultos religiosos e pessoas que levam religião a sério demais, dá uma olhada lá. Em inglês. Veio da dica na página http://www2.uol.com.br/info/aberto/infonews/032002/22032002-6.shl

20.3.02

De acordo com a Info Exame, a Microsoft perdeu mais uma. Uma companhia, de nome Lindows pretendia lançar um Os baseado no linux. Qual o nome do sistema operacional? Lindows. A Microsoft entrou com processo e perdeu.. http://www2.uol.com.br/info/aberto/infonews/032002/19032002-4.shl

18.3.02

Outro cavalo-de-tróia disponível por email surgiu na internet. Se vc é fã de trojans, não se preocupe. É só aguardar um email avisando que a Microsoft te enviou um patch "remendo" para algum programa. O "remendo" na verdade instala um cavalo de tróia de nome W32/Gibe. Não destrói nada, mas deixa a porta aberta para invasões.
Quer tirar sozinho? Dá uma olhada no artigo completo da CERT, no http://www.cert.org/incident_notes/IN-2002-02.html
Não coloco as dicas pessoalmente porque nao tenho certeza de como esse material será utilizado. Teriam que mexer no registry e isso é coisa p. macho..
De acordo com o http://zdnet.com.com/2100-1104-860428.html, mais uma vez uma pá de produtos Microsoft está disponível para ataques vindos de fora. A questão é a seguinte: cada programa de computador é como uma receita de bolo. Um ingrediente da receita, nesse caso, é a biblioteca Zlib de compressão. Numa analogia, seria como um tempero pronto usado numa receita. Pois é, isso vai afetar tudo quanto é coisa produzida pela empresa em um bom tempo. Claro que a falha afeta outros produtos, a Microsoft não é a única. Sistemas Unix e Linux também podem estar vulneráveis. Tudo isso acima é meio que especulação, não se tem certeza da extensão da vulnerabilidade, só se sabe que a biblioteca Zlib deixa o sistema vulnerável e que ela faz parte de muitas aplicações.