31.3.06

BLOGADAS

BLOGADAS -
http://news.yahoo.com/s/nm/20060327/people_nm/poland_lem_dc_1 - Stanilaw Lem, autor de Solaris e outros livros, morre aos 84

http://www.networkworld.com/supp/2006/anniversary/032706-routerman.html -- Autor do protocolo multi-roteador reclama que nao recebe reconhecimento pela obra (interessante)

http://www.msnbc.msn.com/id/12063465 -- Duas adolescentes sao acusadas de divulgacao de pornografia infantil no myspace.com. Ate ai nada fora do comum. So que as fotos divulgadas eram delas mesmas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u14436.shtml Um paulista no espaco. Marcos Pontes esta chegando la.. E pensar que temos a mesma idade..

http://www.cyber-junkie.com/fun/clocks/ Relogios

http://www.sorria.com.br/index.php?Mensagem=133 -- Identificando se a vaca eh normal ou vaca louca

http://www.timesonline.co.uk/article/0,,13509-2100973,00.html Nova lei alema contra download de filmes

30.3.06

MAIS TROJAN

MAIS TROJAN - Se vc recebeu algum email parecido com isso abaixo, eh trojan
Nao clica em nada, simplesmente apaga.
------------
Prezado(a) Cliente,

Este comunicado contém dados pessoais. Para sua segurança é necessário que digite o "Código Verificador" que aparece na imagem abaixo:



Por favor, repita os caracteres ao lado:
Se você não conseguir visualizar a imagem clique aqui.
---------------

BLOGADAS

BLOGADAS -
http://www.engadget.com/2006/03/29/buslinks-64gb-usb-2-0-flash-drive-pro-2-series/ -- Pen drive com 64 gigabytes de spaco. Eu quero um. So que sao US$ 5000.

http://www.undergroundozarks.com/kc30.html -- Tuneis e coisa do genero. So se voce vai para aqueles lados mas acho interessante

http://www.alexa.com/site/ds/top_sites?ts_mode=lang&lang=pt Sites mais acessados em lingua portuguesa (de acordo com o Alexa)

http://www.iec.org.br/vani/revista%204.pdf -- Um texto que pode ter a ver com muita gente que esta saindo da faculdade, fala de proletariado academico

29.3.06

BLOGADA

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

BLOG JOSIAS

BLOG JOSIAS - Para quem esta observando esta novela do mensalao pode ser uma boa observar a questao do direito do ser humano a privacidade. Este blog tem uma posicao sobre o assunto http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2006-03-26_2006-04-01.html#2006_03-29_00_52_11-10045644-27

BANCO CONTRATA?

BANCO CONTRATA? - Houve quem nao acreditasse nessa historia que enviei sobre agencia de selecao para vaga de estagio em banco pedir fotografia 3x4. Eu ate voltei atras e omiti o nome do banco (pra quem, publicidade negativa eh publicidade).
Estou falando aqui eh de alguem que foi numa agencia de talentos,fez um cadastro,
estava interessado na vaga, passou aquele mico que descrevi que eh uma dinamica de grupo. E que so foi informado de que nao foi selecionado DEPOIS de entregar uma foto 3x4 que foi pedida. A dinamica foi quinta, nao avisaram na sexta que nao
tinha passado, nao avisaram na segunda (apesar da promessa de avisar do resultado). Avisaram que nao foi selecionado para a vaga na terca-feira DEPOIS que a fotografia foi entregue na segunda feira (claro, quem eh que ia voltar na agencia para entregar fotografia para um processo seletivo que nao deu em nada). Um final de semana inteirinho achando que estava com a vaga na mao e um gasto desnecessario e estupido com foto 3x4. Eh disso que escrevi.
Do desleixo em mandar o resultado rapido ou de atrasar a entrega do resultado de uma dinamica de grupo para "obrigar" (melhor dizendo, incutir a vontade de) entregar uma foto ridicula. Eu acredito que era uma forma de "pressao", uma forma branda de "obrigar" o candidato a estagiario entregar a foto 3x4.

28.3.06

ATUALIZACOES

ATUALIZACOES - Puxa eu podia fazer isso mais vezes.. sei la o que aconteceu comigo, resolvi atualizar a pagina de perguntas mais frequentes do fanzine http://www.inf.ufsc.br/barata/barfaq.html e a pagina de creditos http://www.inf.ufsc.br/barata/credi.htm
Pouca coisa eu adicionei mas de grao em grao, a galinha enche o papo.

EMAIL RECEBIDO

EMAIL RECEBIDO -
--------------------
Olá Derneval, parabéns pelo seu blog, quase todos os dias eu dou uma passada pra ver o q rola de interessante, cara gostaria de saber se você conhece alguns zines recentes, de alguns grupos ou pessoas por ae afora, sei q tem alguns lá no (e)txt.org, mas quando eu vi só tinha coisa antiga, se puder estar me dando algum toque sobre algum que você acha legal eu agradeço ! valeu, um grande abraço!
---------------------
Resposta: No site que voce fala nao tem nada, no http://www.etext.org/index.shtml sim, tem alguns fanzines do tempo em que a Internet era um espaco onde a maioria tinha pos-graduacao, falava duas ou mais linguas e outras coisas. Depois que inventaram o Mozilla e o Netscape, ficou cada vez mais facil colocar conteudo e aconteceu aquele lance: a soma da inteligencia na terra eh uma constante mas a quantidade de gente esta aumentando. Resultado: mais dificil achar conteudo inteligente. Voce coloca coisa muito inteligente e tem dificuldade em achar publico. E outras coisas mais..
Nao sei o que te responder. O legal eh procurar, cara. Nao existe uma so coisa uma so publicacao inteligente. E nem sempre a publicacao continua inteligente. Tem gente que acha que o fanzine piorou ao longo dos anos. Tem gente que nao. Nao sei o que dizer..

UNIBANCO CONTRATA

BANCO CONTRATA? - Vou contar uma historia.. ia dar nome aos bois mas ai resolvi deixar o nome do banco no anonimato. Ma publicidade eh publicidade entao f(*)-se. Uma dica muito boa para quem esta procurando estagio. Varias areas. Penultimo ano. So tem um problema: dinamica de grupo. E foto. Pois eh.. acabei de ver o depoimento de um cara que passou pelo processo de escolha para ser estagiario do banco X. Primeiro, palestra, falam para o sujeito o que eh a empresa. Depois, depois dao material, tipo revistas, papel, cola (no fim, parece que estao selecionando muito entao nao substituem os tubos de cola), tesoura (poucas), etc.. e pedem para o cara fazer uma powerpoint em papel contando a experiencia de vida dele. Tem que responder uma pergunta com isso e ao mesmo tempo contar a historia da sua vida. Em seguida pedem para voce escrever uma cartinha "o que eu ensinaria numa manha de domingo, eu tendo 80 anos e tendo um menino de 8 anos na minha frente". Claro que os burros escrevem coisas do fundo do coracao, tipo coisa que uma crianca realmente entenderia (ate parece que crianca vai lembrar a vida inteira uma conversinha de velho). Os inteligentes falam em trabalhar, em estudar, em nao ficar fazendo bobeira vida afora, em persistencia, etc.. Provavelmente eh para fins de checar a caligrafia, tanto faz o que o cara escreveu. Vai pro exame grafologico.
Mas e a foto? Ah, a foto tem que ser atual. A desculpa eh que eh muita gente, precisam reconhecer voce (ou melhor, o seu perfil escrito) depois. Mas nao aceitam foto antiga. Ah, sim, no inicio da dinamica falam que vao avisar no final da tarde (eh uma tarde inteira) se voce foi aprovado ou nao. Nao avisam. Primeiro voce vai la e entrega a foto. DEPOIS avisam. No dia seguinte. E nao devolvem a foto nem a redacao na hora. Se for la insistir capaz que te oferecem ate dinheiro para voce tirar outra.
Ou prometem depois te enviar pelo correio, o que pode acontecer.
Ate ai, tudo bem.. mas pedir foto.. Quando soube disso, achei de uma incompetencia total. Qualquer RH que se preze tiraria uma foto eletronica do individuo. Ou pediriam isso no site de cadastro. Faca upload de uma foto. Mas nao, fazem o cara ir numa maquininha na esquina para tirar a foto. Entregou a foto, dia seguinte avisam para ele: olha, voce nao encaixa no perfil.
Porque to chateado? Olha, achei que pedir foto eh uma novidade perigosa. Nao eh normal, pedirem isso em lugar nenhum. O que importa para a empresa na verdade? Nao eh a aparencia e sim o que o candidato pode fazer por ela, o trabalho. O sujeito pode ser fisicamente incapaz, mas pensa o Stephen Hawking? O cara so mexe os olhos mas tem uma cabeca incrivel. To desanimado com essa de trabalhar em banco.

FALSO CARTAO

FALSO CARTAO -
Recebi hoje um cartao que eh mais ou menos o seguinte:

--------------------
Olá,
Veja o cartão que R???? M???? (?????????@hotmail.com) preparou para você:


http://www.ocarteiro.com.br/lercartao.php?id=19093544??????

Você também poderá visualizá-lo em http://www.ocarteiro.com.br colocando o número do seu cartão: 1909354415648758
-----------------------
Se voce clica no primeiro link, vai parar no http://hostcard.home.sapo.pt/lercartao.php=1909354415??????.html
Qual a mensagem que aparece (eh, eu ainda experimentei acessar, to usando linux)
"Como é que eu vim parar aqui?
Entrou numa página pessoal do serviço de Homepages do SAPO."
Era alguma pagina de mutreta que ja foi pro espaco..

27.3.06

BLOGADAS

BLOGADAS -
http://santoalt.com/viewmovie.php?mid=947 -- truque sujo feminino
http://www.bmezine.com/news/pubring/20040720.html -- vinganca dos nerds tatuados

http://br.technology.yahoo.com/060315/55/12rmk.html -- Gravar streams.. materia interessante

BLOGADAS

BLOGADAS -

http://www.break.com/index/30mm.html -- O que acontece com um muro quando metralhado por uma Gantling - video

http://www.likeafish.biz/ -- Roupa de mergulho que tira oxigenio da agua

MONOLITH

MONOLITH - um projeto interessante. Unir arquivo elemento (ex: wav) com arquivo executor (ex: toca WAV). Uma forma de passar por cima da questao de padronizacao que existe na Internet. Sei la. Li por alto. Parece que isto ai cria um lance em cima da divulgacao de MP3 que os caras nao haviam pensado. Achei interessante mas melhor cada um ter sua propria opiniao. Da uma olhada no http://monolith.sourceforge.net/

CAPACIDADE - Este artigo tem umas coisas interessantes sobre capacidade e fazer de conta que tem capacidade http://www.damninteresting.com/?p=406

ESPIONAGEM - Um casal foi preso por espionagem usando a Internet em Israel http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u19808.shtml

CHARGE FALSA

CHARGE FALSA - Acabei de receber. Pode ser que o humortadela esteja ruim de provedor mas com certeza o envio abaixo eh falso. Se vc clicar, nao vai pro site do humortadela e sim para.. http://piadas.&&&.com/humor/pia#as.scr
Eh fria!

----
Olá!

Alguém que não tinha nada para fazer, numa de suas visitas ao Humor Tadela não sei por que cargas d'água, lhe recomendou a seguinte página:

"Piada Animada: Felizes Para Sempre?"




Não funcionou?

Não se desespere! Pegue o seu browser digite o seguinte endereço:

http://humortadela.com.br/charges.scr

Ou Acesse CLICANDO AQUI!!!

Ainda não funcionou?

Bem, então chegou a hora de começar a se desesperar...

NOVIDADE MAURICELAND - Pra quem tem grana para gastar, talvez isso interesse. Mas duvido que sirva para pegar mulher

http://worksafevideos.com/movies/rims/led_wheels.htm