25.4.08

BLOGADAS

BLOGADAS -

http://www.wired.com/medtech/health/magazine/16-05/gs_05drugs
Uma reportagem sobre drogas que realcam o raciocinio. Ja escrevi sobre isso, creio eu. Mas nao tive muita coragem de me aprofundar no assunto. Quando escrevi sobre isso, bem entendido. Existe para comprar em farmacia. E realmente funcionam. So que enquanto voce toma sua cabeca eh que nem usar um sapato com uma pedrinha dentro. Nao adianta sacudir a cabeca. A pedrinha nao sai.

http://www.wired.com/politics/security/news/2008/04/spy_games
Tao usando videogames para treinar agentes americanos

23.4.08

PENA ALTERNATIVA

PENA ALTERNATIVA -
Me mandaram esse texto.. mas que reportagem ridicula.. tinham que chamar os caras de hackers?
-------
Juiz solta hackers e os condena à leitura forçada
Juiz solta hackers, mas exige que leiam obras clássicas

Jovens acusados de roubar senhas pela internet terão de apresentar resumo à Justiça

Primeiras obras são de Graciliano Ramos e Guimarães Rosa; juiz também os proibiu de freqüentar casas de prostituição e lan houses

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Para conceder liberdade provisória a três jovens detidos sob a acusação de praticar crimes pela internet, um juiz federal do Rio Grande do Norte determinou uma condição inédita: que os rapazes leiam e resumam, a cada três meses, dois clássicos da literatura.
As primeiras obras escolhidas pelo juiz Mário Jambo, 49, foram "A hora e a vez de Augusto Matraga", conto de Guimarães Rosa (1908-1967), e "Vidas Secas", de Graciliano Ramos (1892-1953).
Os acusados Paulo Henrique da Cunha Vieira, 22, Ruan Tales Silva de Oliveira, 23, e Raul Bezerra de Arruda Júnior, 30, foram liberados no dia 17, após nove meses presos por envolvimento na Operação Colossus, da Polícia Federal. A operação, deflagrada em agosto de 2007, investiga uma suposta quadrilha que roubava senhas bancárias pela internet. Foram cumpridos 29 mandados de prisão no Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Paraíba.
Ao conceder a liberdade provisória aos três jovens, o juiz listou 12 condições, como não freqüentar casas de prostituição, lan houses e salas de bate-papo virtual. Jambo, que há três anos atua como juiz federal, disse que a Justiça precisa sair da "mesmice".
Três condicionantes se relacionam à educação dos acusados: freqüentar instituição de ensino, comprovar presença e aproveitamento nas aulas, ler e resumir os textos indicados.
Os três rapazes aceitaram as condições e já estão soltos. Como os jovens são peritos em internet, o magistrado determinou que os relatórios sobre as obras deverão ser feitos pelos jovens de próprio punho.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2304200826.htm

ENCONTRARAM PADRE

ENCONTRARAM PADRE - Finalmente encontraram aquele padre voador, o cara que juntou sei la quantos baloes e despareceu no mar.
Vide link http://img138.imageshack.us/img138/2166/pic23805ir6.jpg

BLOGADAS


BLOGADAS- (a foto ao lado, de um cara imitando um personagem do manga Deathnote eh de autoria desconhecida)

http://www.timesonline.co.uk/tol/news/uk/health/article3790683.ece
Mais um caso de "fimose cerebral". Uma empresa esta com a ideia de equipar cada passageiro com um brancelete taser para prevenir sequestros. A ideia parece boa. O Taser eh uma arma que imobiliza com choques eletricos. Ativar um taser na pessoa com ondas de radio, parece boa ideia. Boa? Da um defeito no negocio e todos os passageiros vao ser eletrocutados. Alem do mais, tudo o que eh eletronico pode ser alterado para funcionar de outra forma.


http://www.timesonline.co.uk/tol/news/uk/health/article3790683.ece
Os cegos talvez voltem a enxergar com olho eletronico.


http://www.addictinggames.com/archives.html
Lista de jogos que viciam


http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2772288-EI4799,00.html
Placa ecologica?


http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2743691-EI4805,00-Especialista+critica+novas+leis+contra+cibercrime.html
Especialista critica nova legislacao anti-ciber-crimes. Nao vou comentar..

Mouse reconhece dono.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2770618-EI4801,00-Mouse+reconhece+usuario+pela+leitura+do+pulso.html



http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2770361-EI4802,00-Divorciados+detonam+exparceiros+na+Internet.html
Voce so conhece sua outra metade na Internet (depois da separacao)


http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2748884-EI4802,00-Servico+de+microblog+ajuda+a+livrar+estudante+da+prisao.html
Twitter tira cara da prisao. Acho que vou fazer o meu..

22.4.08

BLOGADAS


BLOGADAS -

http://br.noticias.yahoo.com/s/21042008/25/manchetes-presos-5-divulgarem-marcha-da-maconha-no-rj.html
Puxa, prenderam so por divulgarem a marcha da maconha..

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/080417/tecnologia/internet_tech_japao_hostilidade_pol
Crescer no japao pelo jeito eh dificil..

<------ HERMIONE CAIU NA NET! Coisa machista e sei la o que falar.. a atriz que fez o papel de Hermione, a Emma Watson(lembra dos filmes de Harry Potter) http://galeria.potterish.com/thumbnails.php?album=141 completou 18 e o pessoal esta comemorando que as fotos dela sem calcinha ja estao na Internet. Eh machista. Mas eh engracado. E se isso acontecesse com um homem? Bom, na Internet nao aconteceu mas aconteceu nos jornais, quando o Maradona veio no Brasil e foi fotografado tomando banho. A manchete do jornal (publicaram a foto) foi "Maradona: bom de bola e ruim de taco", o que diz tudo. Provavelmente algum dia vai aparecer alguma foto minha em alguma situacao estranha.. com sorte, nessa epoca ja nao vai mais fazer nenhuma diferenca. So espero conseguir capitalizar em cima o dia em que isso acontecer.

ANOS 60

ANOS 60 -
Para os que curtem saber algo mais sobre os anos 60. O Sesc Pompeia Esta com uma programacao muito boa (15 abril a 22 de junho) sobre os anos 60. Eu estive la no domingo, tem uma exposicao de cartazes, quadrinhos, cinema e debates sobre o assunto.
Tem a ver com Acao Cultural, se querem a minha opiniao.
So pela exposicao de cartazes psicodelicos (um monte de posters de capas de fanzines alternativos e cartazes) ja valeria mas o pessoal la montou tambem uma serie de salas com simuladores de experiencia com acido lisergico. Numa das salas vc entra e coloca a cabeca num lugar e se enxerga vestindo roupas dos anos 60.
O cinema esta com uma programacao muito boa (sugiro o dia da virada cultural, que vai madrugada adentro). Nao achei a programacao no site (talvez nao tenha procurado direito) vou escanear o folder (que ta muuuuito bonito) mas alguns titulos sao:
23-4 A montanha sagrada / The committee
24-4 Sem destino / More
25-4 Alma entorpecida / Poeta do submundo
26-4 Geracao bendita: e isso ai bicho / passeios no recanto silvestre / Sound
A lista eh grande.. medo e delirio em las vegas esta passando as 16hs, ou seja, agora.
Tudo gratis
Debates:
Tropicalia e mutantes: exercicio em antropofagia - quarta as 1930hs 23/04
Contracultura e multiculturalismo - A voz sussurrante do oriente 30/04 as 1930hs.
Tinha uns shows do Rogerio Skylab, Jupter Maca, Young Gods e... o Marsicano Sitar Experience, este ultimo foi dia 17, infelizmente so agora estou sabendo. Todos esses shows ja foram mas era pagos.
Dias 24 e 25/04 as 20hs tem sarau "Literatura - Noites Sujas"

A pagina do Sesc Pompeia eh
http://www.sescsp.org.br/sesc/busca/index.cfm?UnidadesDirector=58&inslog=128
E para chegar la tem um mapa no site.