13.6.02

MEU EMAIL SAIU DA BADMAILFROM LIST!
Não me explicaram o que ou como aconteceu, mas está tudo normal de novo. O domínio @usp.br não rejeita mais meus emails. Àqueles que se interessarem, este negócio de "badmailfrom list" dá vários links quando jogado no Google. Aparentemente houve tentativas de se institucionalizar esse troço anti-spammer. Alguns sites que encontrei tinham uma badmailfrom list pequena. Talvez eu vá fazer alguma coisa nesse sentido. Se alguém souber mais sobre esse assunto e quiser me mandar um site de badmailfrom list que seja realmente quente, agradeço. Acho que vou retomar esse tema mais tarde. Provavelmente vou cair na ira dos que estão fazendo propaganda a um preço baixo, que é a motivação real do SPAM.

12.6.02

Parece que um Spammer me colocou na lista de spammers, uh-la-la, o feitico virou contra o feiticeiro. Quer dizer que tem jeito de se inscrever o email do spammer numa lista que bloqueia emails indevidos. So' isso explica o abaixo. Quando eu descobrir o que foi, coloco aqui.

Não entendo: a USP (melhor dizendo, o servico de email do @usp.br) agora oficializou: não gosta de mim. E eu não sei porque. Agora envio email para mim mesmo no rodrigde@usp.br e recebo a seguinte resposta:

Hi. This is the qmail-send program at ??????.net.
I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

:
143.107.253.154 does not like recipient.
Remote host said: 553 sorry, your envelope sender is in my badmailfrom list (#5.7.1)
Giving up on 143.107.253.154.

Eu enviei email para o root. Isso acontece com qualquer email que eu envio para qualquer endereco @usp.br . Detalhe: receber de pessoas do @usp.br eu consigo.. Fazem mais de 5 anos que qualquer coisa estranha desse jeito tenha me acontecido. Vamos ver no que vai dar..

10.6.02

Estou planejando uma matéria que vai marcar época: como sacanear com empresas que fazem correspondência não autorizada contigo. Duvida? Esses caras te fazem perder tempo valioso enquanto você procura entre seus emails, algo que preste. Oh, claro, uma delas até faz campanha contra provedores que ameaçam não deixa-las fazer SPAM. Existe por aí rodando um SPAM manifesto, em favor disso. Eu acho que os caras que fazem isso são adeptos da lei "não existe crime sem lei que o defina" (o que é verdade). Antigamente, havia uma forma de se precaver contra aqueles folhetos de propaganda que chegavam na sua caixa postal. Como é que era? Acho que era uma cartinha, contendo envelope pré-selado de volta. A pessoa só tinha que preencher e botar no correio. Eu pegava o envelope pré-selado, mandava pro correio com um tijolo junto (a postagem já estava paga mesmo). Funcionava. Minto. Não mandava o tijolo. Mandava o material em branco mesmo. Funcionava? Sim. Depois de um ano fazendo isso, acabaram parando de me mandar material. E dava uma sensação positiva tãaaao grande. O sol parecia brilhar mais depois. Pensa só: as vezes você está sem grana, sem mulher, sem perspectiva, aparece aquilo e você enfiava um pouco de cocô de cachorro no envelope pré-pago junto com toda papelada de propaganda, só de saber que algum ex-desempregado vai abrir aquilo com toda alegria achando que o dia dele melhorou e.. tcham tcham tcham.. meleeeeca! era legal.. mas pararam de me enviar estas porcarias de propaganda. Depois comecei a usar caixa postal p. administrar minha vida de correio normal e mala direta ODEIA caixa postal.
CONTINUAÇÃO: Bom, isto está ficando comprido pro Blog. Se alguém tiver alguma dica sobre como sacanear o pessoal do SPAM, além do óbvio, que é reclamar para aqueles que estão permitindo tal envio de correspondência não solicitada, por favor, mande email para derneval@bigfoot.com com o subject "como legalmente atrapalhar a vida desses caras" . Aí o resto é simples. Eu publico isso no fanzine e ao invés de você reclamar desse pessoal que atrapalha sua vida, você guarda informação sobre eles e faz tudo o que a frase "não existe crime sem lei que o defina" quer dizer. As vezes é interessante bancar o chato, tipo ir atrás do provedor que está alojando SPAM e pentelhar os caras para que parem os sujeitos que estão mandando SPAM. Ajuda a esquecer problemas. Mas pelo amor de Deus, não me mandem coisas criminosas como invadir provedor, mas coisas bem simples.. nada de ameaça de morte ou ficar espalhando o telefone da pessoa em site de prostituição gay. Cadastrar o email do SPAM em site gay já está muito manjado. Até já fiz isso, mas dá trabalho. Descobrir o email do cara e entupir de email via mail-bomb não solicitado até seria solução, mas não é algo assim que se faça. Eu não recomendo este método porque é tão fácil de bloquear. Sei lá. Tô dando a idéia de que quero dicas, mas não vou recomendar que façam isso com qualquer um. Não eu não quero que façam sacanagem com esse pessoal. O que estou pedindo são:

IDÉIAS DE COMO DAR UM TROCO NESSES CARAS.

NÃO ESTOU PEDINDO PARA FAZEREM ALGO COM ESTES CARAS.

Cada um é responsável pelo que faz.

9.6.02

Gente do céu, olha só o email:

Amigo, não te conheço mais ja deu pra perceber que vc é muito graduado no ramo de informática, gosto muito disso e gosto muito do que faz.
Minha história eé a seguinte, nasci numa merda duma família quase no meio do mato, mei pai era drogado, matador, ladrão e vendia drogas e etc. Ele morreu bem cedo sabe.
Minha mãe logo após meu pai ter morrido ela virous vamos dizer uma puta, ela sai com todos os homens que via, engravidou e abortou umas 3 vezes, acabei não guentando e fugi de casa, sei que fz o certo, pois hoje estou com um computador bom na época que comprei, mais ainda é bom, estou morando numa casa bom, e tem apenas 1 ano que mecho que conheci o computador estou dando aulas numa escolinha barrela, masi pretendo montar a minha logo logo. Eu acho que eu me desvalorizo demais dando aula de informática, fico meia hora explicando para uma pessoa com criar atalho de windows, poxa eu aprendi instalar o linux sozinho quando nem direito conhecia windows, cara eu não sei o que faço mais, eu queria um conselho e algumas dicas do que posso ganhar dinheiro hoje. A esqueci de te avisar, tenho 15 anos.

Um grande abraço, me chamo ????????? esueci de pronunciar, espero respostas...

09/06/2002

----------------------------------
É, para minha experiência (sou formado em Letras-Alemão, apesar de todo meu background em informática) este email, mesmo com os erros óbvios de redação, não aparentam ser da pessoa ali descrita. Já vi gente com melhor ambiente familiar e mais condições financeiras escrever pior. Mas o estudo da informática faz maravilhas com as pessoas. Mesmo assim, que conselho que daria para alguém ganhar dinheiro? Peço a ajuda dos universitários? Não sei. Para dar conselhos sobre como ganhar dinheiro eu teria que estar ganhando dinheiro, e estou envolvido com estudos acadêmicos. O panorama é cada vez mais negro. Cada vez mais ouço falar de empresas despedindo gente com diploma p. substituir por estagiários.