28.6.02

MICROSOFT exporta virus NIMDA para a Coreia.
Pelo jeito, não foi intencional. E foi só para a Coréia. De acordo com o boletin da Microsoft (antigo, 12/06) disponivel no http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=KB;EN-US;Q323302&ID=KB;EN-US;Q323302& dentro do pacote Visual Studio .NET em língua coreana. De acordo com a empresa, risco de infecção baixo. Impressionante como um virus desses vem de graça num pacote valendo mais de US$ 1000,00. Antigamente, só software de origem indefinida é que vinha com vírus. Afinal de contas, não é essa a propaganda dos caras? Compre software oficial para se ver livre de vírus? Vc pode ler tambem sobre isso no http://online.securityfocus.com/news/480.
SPAM- finalmente, uma condenacao. Este trecho de noticia aparentemente veio da agencia de noticias Carta Maior, esta incompleta (nao tem o link), autoria de Marco Aurélio Weissheimer, e consegui atraves da lista "Direito em Debate" (direito_noticia-subscribe@yahoogroups.com).
Jornalista é condenado pela prática de “spam” no RS

Trata-se da primeira decisão da Justiça brasileira condenando a prática de envio sistemático de e-mails sem a autorização dos destinatários.

Porto Alegre – O juiz da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Porto Alegre, Martin Schulze, condenou o jornalista Diego Casagrande pela prática de “spam” (envio sistemático de e-mails sem a autorização dos destinatários). Trata-se da primeira decisão da Justiça brasileira condenando tal prática que infesta a Internet. Casagrande é responsável por uma “newsletter” enviada para cerca de 11 mil pessoas diariamente. O boletim chegava aos destinatários através do correio eletrônico do provedor Via-RS, administrado pela Empresa de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs).


27.6.02

SCIENTIFIC AMERICAN - Tem uma reportagem legal sobre o uso de material novo para bloquear sinais de telefones celulares. Uma "madeira" coberta de substancia magnetica. Leia no http://www.newscientist.com/news/news.jsp?id=ns99992461. Não sei se recomendo muito a revista. Nao mesmo. Tudo bem, é uma revista conceituada. Mas depois de ler a reportagem no http://www.uol.com.br/saude/ultnot/ult111u952.shl, não sei o que pensar. Recuso-me a dar uma opinião.
MESTRADO II:
Me mandaram os parabéns e perguntaram mais detalhes sobre a Dissertação de Mestrado. Bom, não tem muito a ver com hacking, é enfocando o tema da luta armada, mas assim que eu corrigir uns detalhes levantados pela banca, vou colocar um link para divulgação.

25.6.02

Ainda estou meio mal da experiência, mas .. ufa! Agora sou mestre. Defendi minha dissertação, hoje as 14hs. Quem sabe me dedico mais ao fanzine.. (se minha briga por um orientador de Doutorado não atrapalhar).

24.6.02

Lei de Murphy. De vez em quando me vem à cabeça a necessidade de lembrar os escritos sobre a famosa lei. Como esquecer que "Toda partícula que voa sempre encontra um olho"? Ou que "um objeto está sempre no último lugar em que vc procura (pelo simples fato de que quando você encontra, para de procurar)". Ou "Qualquer programa cresce em complexidade até ultrapassar a capacidade do programador". Ou "Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente". Achei esse site com algumas das frases http://www.leidemurphy.hpg.ig.com.br/index.html, mas tem outros por aí, basta entrar no google e digitar lei de murphy. Alguns vão simplesmente rir, mas existe uma sabedoria incrível nesses ditados. "Se alguma método estúpido funciona, então não é estúpido". Lei de Murphy na guerra: "se o seu sargento pode descobrir onde você está, o inimigo também pode" . Leis de Murphy aplicadas ao sexo, com "Sexo leva muito menos tempo do que os problemas que dele decorrem" ou aplicadas ao amor "Quando você finalmente encontrar a mulher perfeita ela estará à espera do homem perfeito
". Ou o famoso teorema botafoguense, que explica (detona?) o sentido da vida (isso, de acordo com a "tradução trans-substanciada" de Millôr Fernandes). Nunca esquecer também a Primeira Lei de Santayana "Sanidade é o bom uso que se faz da loucura". Tem tambem a Regra de Ouro de Goldstick: "Seja cortês com qualquer pessoa, você nunca sabe quem estará no juri".
Só não vale a pena se lembrar de Murphy em época de vestibular e concursos.

23.6.02

Vieram me perguntar de novo se o cara com que tirei foto ao lado sei la' quando e' meu amigo e se e' realmente de confianca, um "hacker". Sei lá o que a pessoa que perguntou entende pela denominação "hacker", mas o fato é que tirar foto ao lado da minha pessoa, pode ser aniversário, festa íntima, ex-namorada, etc.. O mais provável é que não seja nada relacionado com hacker, pois aí não tiro fotos com a pessoa. Como vou saber o dia de amanhã. Amanhã descubro que a pessoa é um "papagaio de pirata", aí é fogo. Os caras que eu deixo tirar foto podem ter certeza que não ficam se vangloriando delas. Se algum de vocês descobrir um "varal" ou "papagaio de pirata" (o termo q preferir) usando minha imagem, me avisem ou se liguem. Provavelmente é "fake". É só varalzinho de fotos mesmo.
Sobre SPAM, a ultima foi para responder ao SPAM que nao te da alternativa p. sair da lista do cara porque so' vem com telefone. E se vc ligar o cara nao vai te tirar da lista. E se tirar, ainda assim pagar p. sair de uma lista e' fogo. Nao sei se e' uma boa ficar telefonando interurbano de cabine telefonica (sem ficha ou cartao telefonico) so' pra ver a ligacao cair quando o cara atender do outro lado. Ou fazer a cobrar p. ver o que acontece. Isso parece trote e o maximo q vai acontecer e' deixar a secretaria do sujeito meio em polvorosa. Talvez entupir a caixa postal. Nao, gente, apesar de ideias ate' legais estarem entrando, nao sei se acho isso uma boa (acho q so' alguem com muita raiva ou desempregado ia ficar telefonando interurbano varias vezes ao dia para um SPAM apartir de telefone publico ja' que de casa seria suicidio para tirar um gostinho de vinganca ridiculo).