4.6.04

ANTECEDENTES CRIMINAIS

ANTECEDENTES CRIMINAIS - Achei esta pagina que da os antecedentes criminais gratuitamente. So testei com o sobrenome Jackson e o nome Michael. http://www.criminalcheck.com/ Valida so pros EUA.

MAIS GMAIL

MAIS GMAIL - Agora que o spymac tambem ta dando emails de 1 giga e o Yahoo anunciou aumentar p. 100 megs o espaco de armazenamento, fica meio dose, enche o saco acrescentar este artigo. Mas sei la.. http://www.mercurynews.com/mld/mercurynews/business/technology/personal_technology/8821126.htm?1c

FUCK MICROSOFT

FUCK MICROSOFT - Um site com alguma coisa para dizer sobre a Microsoft. A lista de distribuicoes linux deles eh razoavel tambem http://fuckmicrosoft.com/

DICAS UNIX

DICAS UNIX - Este site parece interessante http://www.unixtips.org/

orkut

ORKUT - Interessante, este email. Como podem aparecer outros.. vamos ver
>"A comunidade Barata Eletrica no Orkut eh outro
>projeto. Vamos ver se consigo atualizar noticias
>interessantes especificas."

>Derneval, vc indica pessoas para o Orkut?

>me indicaria?

Tenho uma frescura muito grande p. indicar ou nao alguem. Pura frescura. Tanto q so tenho 3 pessoas na minha lista. Ainda nao decidi o que vou fazer com a minha identidade no orkut. Como editor do fanzine Barata Eletrica, arrumar amizades eh facil. So que me lembro vivamente de um imbecil (que alias ainda e amigo de alguem q me indicou) que ganhou R$40,00 em cima de me apresentar para alguem ao vivo. Como? O cara estava devendo 40 mangos para X. Ai falou: te apresento p. editor do Barata Eletrica se vc perdoar a divida. Sacou? Indicar gente pro cara ficar se gabando por ai q me conhece, eu to fora.
Se vc me conhece, foi uma experiencia legal (tem gente que a gente conhece e se arrepende, como no caso acima), vc tem que pessoalmente me pedir isto. Ou me lembrar via email quando a gente se conheceu. Ai dou um jeito (se for o caso) de alguem te convidar.

GMAIL

GMAIL -

Marc me mandou esta dica: redirecione o pessoal que te pede um gmail
para o spymac. ;)

Pra bom entendedor meia palavra basta


TEORIA CONSPIRACAO

TEORICA CONSPIRACAO? - ms Ectasy me mandou este lance tipo teoria da conspiracao, junto com o link
http://www.magnet.com.br/bits/especiais/2004/03/0001 :



Caros amigos,



Esta mensagem é um alerta sério. Trata-se do uso do Orkut.



Estando na Suíça há quase 3 anos, conheci o Orkut por amigos brasileiros. Quando um amigo que não é muito de computadores me perguntou "o que é essa nova moda, o Orkut", percebi que todo mundo por aí o estava utilizando.



Saibam, se não prestaram atenção, que o Orkut pertence ao Google, e que o Google pertence à NSA (National Security Agency) americana. Esta última informação, não posso provar, mas só pelo fato de isso ser possível, já vale a pena uma certa precaução. Já há anos que se discute o assunto de o Google arquivar ou não informações sobre quem acessa o quê e quem procura o quê através do seu motor de busca. Agora estão lançando o Gmail, o email do Google, que dá 1 gigabyte de espaço gratuito em disco para as mensagens... O Orkut não é ainda conhecido por aqui, mas ao lado do motor de busca tradicional e do Gmail, não tenho dúvidas de que todos os 3 são ferramentas de espionagem da NSA.



Pensem um pouco, tendo nossos dados pessoais, preferências políticas e religiosas, as pessoas com quem nos relacionamos, os assuntos que nos interessam, as mensagens que trocamos... como esta aqui, por exemplo! Com os meios informáticos certos, eles podem organizar tudo em imensas florestas de informação e escavar nelas, em instantes, qualquer informação.



Não vou mais longe pra não fazer o texto longo e desencorajá-los a lê-lo, mas saliento que o conceito do "Big Brother" é mais que um conceito. Não desaconselho o uso desses recursos, mas se gostam de um pouco de privacidade, comuniquem dados importantes por outras vias! Saibam que se, por exemplo, um dia alguém da sua lista de amigos for preso por terrorismo vocês serão suspeitos.



Assistam Farenheit 911 assim que puderem.

--------------

Assino embaixo de assistir o filme Farenheit 911. O livro tambem e muito bom. Passa na sessao coruja, as vezes. Quanto a ausencia de privacidade da vida digital, eu nao uso minha conta no gmail p. coisas importantes. Coisas importantes eu so discuto pessoalmente. Diferente do pessoal que acredita em teoria da conspiracao mas continua fazendo tudo igual, eu sei que estou sendo vigiado. Passei por muita experiencia e tenho ate comprovacao escrita.


CONVERSOES

CONVERSOES - O Tchaik realmente me manda uns links legais. Este daqui realmente poupa idas no google. E olha q ja tive problemas procurando estes programas. Como converte um formato para o outro. Ha outros links que fazem isso, mas mais um nunca faz falta, a gente sempre esquece. http://www.bykeyword.com/downloads/conversion.html

1984

1984 - Me perguntaram se eu tenho o livro 1984. Eu ja vi disponivel na Internet. Acho que num troco chamado projetopdl ta o resumo, mas nao tenho certeza. O livro tem a venda em sebos por ai afora, super facil. Eu tenho em ingles. A obra 1984, de George Orwell e leitura altamente recomendavel.

3.6.04

PHONG FRACTALS

PHONG FRACTALS - Vc curte fractais? Nessa pagina tem alguma coisa sobre o assunto de fazer isso em photoshop. http://www.phong.com/tutorials/

ELEICOES

ELEICOES - De um lado, lembrando a tragedia do estudante de medicina assassino (metralhou gente dentro de um cinema) fico horrorizado. Do outro, nao sei, ironico. http://www.durdenforamerica.com/

ROOT KIT

ROOT KIT - Nao usei mas de repente pode ser interessante para aprender a se proteger. http://www.rootkit.nl/

2.6.04

IPV6

IPV6 - Antigamente so tinha livro sobre isso e nao explicava nada. Agora tem essa pagina em portugues http://www.6bone.rnp.br/ Tem essas outras tambem http://www.ipv6.org/ http://playground.sun.com/pub/ipng/html/ipng-main.html

PRESO PIRATA

PRESO PIRATA - Falar o que? http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/062004/02062004-14.shl

LINUX

LINUX - Um evento legal que aconteceu hoje http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/ComputacaoCorporativaInterna.aspx?GUID=EA480F64-D359-4F3B-A205-EC0E36FA50A4&ChannelID=2000006

SONS INFERN0

SONS do INFERNO - (RECORDAR) Achei um site comprovando a existencia do inferno. Juro-por-Deus. Os caras comentam varios trechos da Biblia onde Jesus em pessoa atesta a existencia do submundo. Relatam casos em que o paciente voltou (tava dado com morto e acordou) gritando que foi la´ e que nao queria morrer. E a prova mais contundente: uma perfuracao feita na Russia. Os caras baixaram um microfone no fundo do poco (logo la´) e ouviram o tormento das almas! http://www.av1611.org/hell.html Arrependa-se irmao! Entregue-se a Jesus! Aleluia! ;-)

ANUNCIO VELHO

ANUNCIO VELHO - http://www.fugly.com/media/IMAGES/WEIRD/oldasscomputer.jpg

DIVX DENOVO

DIVX DENOVO - As urls para os codecs mais comuns de vídeo:

Vídeo
http://www.divx.com/divx/?src=toptab_divx_from_/index.php
http://koepi.roeder.goe.net/xvid.shtml

Audio:
http://ac3filter.sourceforge.net/
http://www.softpedia.com/public/cat/11/1/2/11-1-2-10.shtml (Radium MPEG)

Se não funcionar, baixa esse :
http://www.headbands.com/gspot/

Outros links interessantes
http://www.divx.com/support/newbies.php

Filmes
http://www.blizzard.com/ghost/movies/
http://www.divx.com/movies/

SEM CHANCE

CONVITE RECUSADO-
SEM CONVITE -
>Subject: Plea
>To: derneval
>Prezado Derneval,
>
>Bem, este é mais um pedido para o Gmail, mas antes de mandar a mensagem praquela sua >pasta, deixe-me enumerar algumas razões pra voce convidar-me ao Gmail:
>- Não lhe conheço pessoalmente, mas acompanho seu trabalho a muito tempo. Sem querer >puxar o saco, mas já puxando, admiro sua iniciativa e sua persistencia em publicar um >zine Hacker, no sentido original da palavra.
>- Lá pelos idos de 94, 95, meu BBS (AltConn) era um distribuidor do Barata Elétrica. E >se não me falha a memória, com seu consentimento !
>- Eu não sou um molequinho metido a 31137. Já tenho alguns cabelos brancos, mas >computadores ainda me divertem muito. Meu interesse pelo Gmail é somente pela maldita >curiosidade de saber quais coisas interessantes podem ser feitas com ele. E como tudo >funciona, claro.
>- Não nos conhecemos pessoalmente mas talvez já tenhamos nos cruzado por ai. Hoje mesmo, >por exemplo, na palestra do Maddog Hall. Voce estava lá ?
>- Eu escrevo seu nome certo: Derneval, e não Derneval, como quase todo mundo...
>- Estou na sua comunidade Barata Elétrica do Orkut.
>- Em respeito a sua privacidade, esse será o primeiro e ultimo mail que envio a voce. >Exceto, é claro, que voce responda e queira trocar umas mensagens com esse velho >desconhecido.
>- Se mesmo assim não lhe convenci, sem problemas nem resentimentos. Valeu pela atenção !
>Pense com carinho. Grato !
Resposta
Infelizmente, mais um convite recusado. Da lagrimas nos olhos resistir a tantos argumentos. Eu penso com carinho, meu grande problema em responder emails eh uma coisa chamada tempo. Desde de 93 (quando descobri a Internet) que reclamo do fato do dia so ter 24 horas. Acho muito chato comecar a trocar correspondencia e nao conseguir manter depois. Me sinto um cavalo nao sendo mais legal. A comunidade Barata Eletrica no Orkut eh outro projeto. Vamos ver se consigo atualizar noticias interessantes especificas. Quanto ao convite, lamento. So p. vc ficar chateado, quando ingressei nesse negocio de gmail, a contragosto por conta da clausula sobre privacidade (eles meio q vasculham seu email) apareceu uma janela com 8 quadradinhos de gente que eu poderia ter convidado. De uma vez. Eu nao parei p. pensar que eram 8 possiveis felizardos. O unico cara que eu convidei ate hoje ainda nao recebeu o convite, acho que foi sequestrado pelo sysop ou superuser do servidor dele. To sem coragem nenhuma de enviar outros convites. Mas fez otimo p. minha cabeca receber noticias suas. Valeu

1.6.04

LINKS DESIGN

LINKS DESIGN - Pagina de links da revista Digital Designer. A revista e interessante e os links tambem http://www1.uol.com.br/digitaldesigner/links.html

MADONNA

MADONNA - Mais uma especifica para aumentar o numero de acessos. O show da Madonna Reinvention Tour http://people.freenet.de/icesue/HQ7/madonna.htm

PAPEL PAREDE

PAPEL PAREDE - So pra ver se levanta o numero de acessos. Fotos de meninas na praia http://www2.uol.com.br/fluir/turbine/papel_gatas_frontside_2004.shtml

31.5.04

ORKUT

ORKUT - Parece que o pessoal tambem esta negociando convites para entrar no Orkut.. http://www.idgnow.com.br/AdPortalv5/InternetInterna.aspx?GUID=D53199AD-B635-4784-A141-ECD07154CB37&ChannelID=2000012

TAIWAN PRENDE

TAIWAN PRENDE - Criador de virus que publicou codigo na Internet. http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u16079.shtml

BICICLETA HACKER

BICICLETA HACKER - Primeiro achei absurdo mas lendo, faz sentido http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u31925.shtml

GERENTE PORNO

GERENTE PORNO - Nao se pode falar que o sujeito nao da o exemplo. Acessou site porno e pediu demissao por conta do erro. http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u16089.shtml Pessoalmente eu acho que ele queria e uma desculpa para se demitir..

NOVO FANZINE

NOVO FANZINE - To fazendo, mas essa greve da USP esta me prejudicando para fazer o upload. Mas aguardem. E provavelmente dessa vez vou fazer mandar via email para o pessoal que esta inscrito na lista barataeletrica.

MAU GOSTO

MAU GOSTO - Este comercial. Mas eh bom ver p. saber que nao se pode fazer algo so porque todo mundo esta fazendo. http://nata2.info/humor/movies/weird_commercial.mpg

ODEIO ALGUEM

ODEIO ALGUEM? - Entao brinca de tiro alvo na gravura! Melhor do que sair fazendo besteira. http://www.shoot-it.org/shootwin.php

BOMBA ATOMICA

BOMBA ATOMICA - Porque nao http://www.atomicarchive.com/Photos/LANL/index.shtml

TOP MODELS

TOP MODELS - Nem so de teclado vive o homem. Vive tambem da crenca de algum dia uma mulher dessas se interessar por ele. http://www.umodela.com/Uriel_Models_Main_Page.html

FOTOS INCOMUNS

FOTOS INCOMUNS - http://www.ufolab.info/unusual_photographs.htm