17.8.13

RASTREANDO CHIFRANDO

Acabo de ver um site propondo uma app para Android que rastreia a pessoa. De acordo com o FAQ, não precisa de internet, a pessoa fica sabendo tudo o que acontece em volta do alvo (o app recebe sinal e grava tudo ao redor). O app fala onde o cara foi, com que pessoas falou ao telefone, tudo.

A melhor solução para enterrar um relacionamento com um SO (significant other), namorado ou sei la o que, com quem nao se tenha mais confianca. O app visa ser usado em pessoas do sexo masculino.

Bom, nao vou fazer propaganda do tal site, nao ganho para isso. Mas será que vale a pena, "grampear" o telefone do namorado/namorada? Se a mulher viesse me pedir para eu usar isso no meu celular (se eu tivesse um tablet android) eu iria no mínimo começar a pensar nao que ela tivesse ciume de mim.. mas que ela estivesse tambem "pulando o muro" e nao quisesse ter o dissabor de nao saber se estamos escolhendo o mesmo lugar para levar a outra pessoa.

Ou seja, um aplicativo para facilitar a traição de quem está vigiando. "Who watches the watchmen?".  Quem sabe onde o parceiro está pode se garantir (pero no mucho) de que não irá haver aquele momento chato onde os dois casais que estão se traindo mutuamente se encontrem, seja no mesmo motel ou no mesmo restaurante.

Mas claro, tambem facilita mandar um detetive para fotografar momentos embaraçosos. Facilita também montar uma campanha para rastrear os possíveis amigos da pessoa, saber se o sujeito está planejando fugir, vender, depositar dinheiro, etc..

O aplicativo realmente vai ajudar em muitas separacoes.

Ou pode ser apenas um fake app, destinado a catar trouxas que vao entrar no site e descobrir que tais aplicativos nao existem.

Agora, se vc realmente quiser saber como localizar alguém pelo número do celular, talvez fosse legal ir nessa pagina
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=865

16.8.13

VIDEOS

Entrevista com a atriz Melissa Rauch do Big Bang Theory que faz o papel de Bernadete (sem legendas)

Outra entrevista com novidades sobre o TBBT

Como fazer avioes de papel

Como fazer um carregador de celular

Como construir uma geladeira-usb

Como fazer uma geladeira que nao usa eletricidade

Como soldar (sempre me da nervos)

DICAS

Formas meio estranhas de se economizar dinheiro.. (ainda vou escrever  sobre isso)
blog.trutv.com/dumb-as-a-blog/2012/01/28/the-dumb-ways-people-save-money/index.html

Dormindo em aeroportos (vide acima)
www.sleepinginairports.net 

Dicas para dormir em aeroportos (já fiz isso na Alemanha, no Brasil, não recomendo)
www.sleepinginairports.net/tips.htm#.Ug1Xn2293bg

Lugares assustadores
www.cracked.com/article_19511_the-7-creepiest-places-earth-part-3_p2.html

Tá difícil fumar na Austrália..
avaxnews.net/fact/Australian_Smokers_React_to_New_Tobacco_Packaging_Rules.html


14.8.13

CRIMES VIRTUAIS

Crimes virtuais mais comuns
www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/conheca-os-crimes-virtuais-mais-comuns-em-redes-sociais-e-proteja-se.html


Puxa, este artigo sobre Snowden parece ter opiniões interessantes
www.nationaljournal.com/all-powers/the-debate-obama-never-wanted-20130813?mrefid=mostViewed

Parece que coisas estão acontecendo na Paulista
noticias.terra.com.br/brasil/transito/ao-vivo/15588/

Twitter inaugura faculdade
tecnologia.terra.com.br/internet/twitter-inaugura-universidade-para-treinar-seus-engenheiros,dc1e3289aae70410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Manning pede perdão
tecnologia.terra.com.br/internet/soldado-que-vazou-documentos-sigilosos-pede-perdao-aos-eua,7cf47a5568870410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

76 milhões de formas de brasileiros não fazerem nada ou quase nada
tecnologia.terra.com.br/brasil-chega-a-76-milhoes-de-usuarios-ativos-no-facebook,b9f019fd65870410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Iphone explode na China
tecnologia.terra.com.br/celular/china-iphone-explode-e-quase-deixa-mulher-cega,70bff551fec70410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

MORTE?

Achei interessante esse projeto. As pessoas colocarem o que querem fazer antes de morrer. To pensando se ainda vou colocar minha foto com algum desejo. Acho meio ridiculo colocar o desejo real. Desejos tipo: "quero ver a paz no Oriente Médio (mais de 40 anos e isso ainda soa atual - incrível)" ou "quero fazer me tornar milionário (houve época que era só trocar dólares por pesos argentinos e você conseguia isso)" são ridículos.

Mas é um jeito bom de fazer pose. Pessoalmente, quando eu tinha 18 anos, meu maior desejo era ir para Torremolinos, na Espanha (vide The Drifters - James Michener). Nunca fui mas desencanei. Depois era ter uma super namorada (coisa de nerd que acha que nunca vai transar na vida) Conheci várias arrasa quarteirão (joga no meio da Síria, Egito ou Afeganistão e as pessoas param o tiroteio para ver a "divindade" descendo do céu), vários relacionamentos longos, etc, etc.. algum dia preciso escrever sobre minha vida afetiva.

Acho que depois de tudo isso, uma das coisas que me faltam então é escrever meus livros.. um sobre cada tema interessante.. Depois coloco minha foto lá nesse tal projeto..
Xii, lembrei que preciso escrever mais pro Barata Elétrica.. sujou! Ainda tenho muita coisa para fazer..

br.noticias.yahoo.com/fotos/projeto-questiona-o-que-as-pessoas-gostariam-de-fazer-antes-de-morrer-1376333391-slideshow/

CAMERAS SEGURANCA

Por isso nao gosto muito de camera de seguranca.. ainda bem que nao torco para nenhum time de futebol.. (adoro as piadas porem) Cara, que tosco..