8.6.02

Notícias sobre aquele garoto israelense (hoje não mais garoto), o Analyzer, que invadiu sei lá quantos computadores no departamento de defesa dos EUA, na Força Aérea (EUA), NASA, Marinha, etc.. Foi motivo de orgulho para os israelenses. Vai pegar um ano e meio de cadeia. Na verdade, as ações dele já foram classificadas como blá-blá-blá pela Computer Underground Americano. Tinha muito de impostor no que ele contava e no que ele fez. Mas isto é outra história. Quem quiser ler mais, dá uma checada na página http://www.ynet.co.il/NonReg/Ext/App/Billing/Registration/CdaBillReg_LoginScreen/1,,,00.html. Só que está em hebreu e qualquer dia sai do ar.

6.6.02

Recebi um email sobre a disponibilidade de um livro (em espanhol) com o título SEGURIDAD EN UNIX & REDES - Antonio Villalón Huerta. São 498 páginas, coisa meio complicada de conseguir imprimir por aí, mas.. disponível gratuitamente na internet, ao contrário de outros livros Best-seller. A obra é de maio de 2002. E o URL para consegui-la (PDF) é http://andercheran.aiind.upv.es/toni/personal/unixsec.pdf

Claro que tem tambem o Linux Administrator's Security Guide, do Kurt Seifried. Mas sua última atualização é de 10/2001. O que não quer dizer absolutamente que não seja boa coisa, pelo contrário. Veja o livro no URL http://www.seifried.org/lasg/. O Seifried tem um site muito bom e seu livro sobre linux foi traduzido em várias línguas. Por alguma razão o site não publica mais a lista de mirrors dessas traduções, mas tem uma boa lista de listas de discussão sobre segurança infomática no http://lists.seifried.org/mailman/listinfo/lasg-discuss/.

Havia propostas de se traduzir para o português, mas não sei o que rolou..

5.6.02

Esta é uma dica que recebi de um cara da Fisica. Até não ia postar, mas como pode ser que por falta de divulgacao o servico nao emplaque, ai' vai':

Economize nas ligações
>
> Existe um serviço já disponível para SP e RJ de ligação gratuita de
> telefones comuns para telefones comuns.
>
> Como funciona:
>
> De qualquer orelhão ou tel. Comum, discar 0800-900801
>
> Automaticamente você ouvirá a mensagem do patrocinador da sua
> ligação.
> Após isso, ele pedirá para digitar o DDD e o número a ser discado. Esta
> ligação poderá ser feita para qualquer lugar do Brasil. O tempo de
> duração é de 1:30 min. Nada impede de serem feitas várias ligações
> seguidas.
>
> PS1: As ligações devem partir de São Paulo ou Rio, ainda não estando
> disponível para outras regiões.
>
> PS2: Não é aceito ligações para celulares.
>