31.10.11

COISAS ACONTECEM

Dia horrivel, última sexta-feira.

Em compensação, sábado e domingo passado foi o H2HC. Convidado, revi muita gente que me conhece. Uma hora em que pedi p levantarem a mão foi quase um terço da platéia. Até gente envolvida com ciberdefesa já baixou o fanzine Barata Elétrica nos tempos das BBSes (naquele tempo era eu, Agencia Folha e Agencia Estado). Quando eu penso que eu podia ter tentado emprego no Yahoo, (nos primeiros tempos, no início do Yahoo eu acho q conhecia mais que eles) mas fiquei no Brasil escrevendo o fanzine.. vale a pena encontrar gente que me conhece, anyway. Uma hora talvez até consiga emprego, quem sabe (melhorar eu melhorar minhas qualificacoes primeiro).

Algumas palestras foram particularmente interessantes:
A da Gizelle Truzzi (http://h2hc.com.br/palestrantes.php#Speaker17) sobre descarte de lixo eletrônico, por exemplo. Nossa, arrepiou. O dia em que o H2HC publicar o vídeo (se publicar) coloco aqui. Eu já tinha estado numa palestra dela (da dupla) sobre fraude eletronica, valeu a pena.
Outra muito boa foi "Welcome To Rootkit Country", uma explicacao bem detalhada sobre RootKits (http://h2hc.com.br/palestrantes.php#Speaker11).
Um argentino, Cesar Cerrudo (Squeezing the Web: Combining Drops of Information to Own Any Brazilian) impressionou.
Não vou nomear todas, havia uma oficina de lockpicking (dessa vez em português) e um mini-curso de assembler (na verdade só oficina explicando os detalhes da linguagem) que me deixou coçando a cabeça de vontade de aprender assembler Intel. Bom, sempre tive vontade..
O top para mim foi ganhar umas 2 licenças de um ano da Kapersky. Acho que vou vender por uma grana, assim que puder. Ou dar de presente, mais provavel. Nem tenho internet em casa (eu nao dormiria ou entao nem sairia do quarto no final de semana).
Eu disse que esse foi o top?
Nao. Na verdade, os caras sortearam um HD tambem. E eu ganhei. O primeiro cara a colocar o papelzinho. Ate agora nao engoli que ganhei. Chocante.. Ai fiz um mini-discurso e descobri que um 1/3 (quase) do pessoal lá conhecia o fanzine (pedi para levantarem o braco).
Uma pena que nao estou com o proximo numero do fanzine pronto. Uma pena que nao pude tirar fotos (alguem sumiu com o cartao de memoria da minha maquina entao nem levei). Ai, ai..