30.12.04

BOAS ENTRADAS

BOAS ENTRADAS - Nao acho q vou conseguir acessar ate segunda feira. So no ano que vem, entao. Um grande abraco
Derneval

29.12.04

DESEJO

DESEJO FINAL DE ANO - Um movimento por penalizacao de motoristas de onibus que nao facam passageiro cair no chao nem facam a gente descer fora do ponto. Esses caras deveriam perder o emprego p aprender que onibus nao eh caminhao de carga.

EDUKATORS

EDUKATORS - Nao sou de fazer propaganda, mas este filme eu gostei www.theedukators.com/
O do Bertolucci, "Sonhadores" tambem eh legal.

HUMOR

HUMOR - http://humortadela.uol.com.br/piada_animada

MICROSOFT NEWS

MICROSOFT NEWS - Mais uma. http://www.indymedia.org.uk/en/2004/10/298702.html
O indymedia sempre tem coisa interessante. Acesse tambem http://www.midiaindependente.org

28.12.04

ANIVERSARIO FANZINE

ANIVERSARIO FANZINE - Como se pode ver, infelizmente nao consegui terminar em tempo a edicao de 10 anos do fanzine Barata Eletrica. Tudo bem, nao foi no dia 28 de dezembro de 1994 que o fanzine saiu pela primeira vez. Foi numa sexta-feira, finalzinho de semana, bem antes. To escrevendo essa historia (que nao vai sair agora). Vc pode ler um pouco sobre a historia do fanzine (que se confunde com varias historias da minha vida) e seguramente sobre o inicio dos hackers brasileiros no
http://www.inf.ufsc.br/barata/hist.html
Os melhores artigos estao no
http://www.inf.ufsc.br/barata/melhor.html
Foi tanta correspondencia que recebi ao longo dos anos que ate fiz uma lista de perguntas mais frequentes
http://www.inf.ufsc.br/barata/barfaq.html
Ha aqueles que nao acreditam tanto assim ou que gostariam de maiores informacoes sobre o sucesso (sera que meu fanzine foi realmente o primeiro do Brasil e o primeiro tambem a falar sobre hackers)
http://www.inf.ufsc.br/barata/credi.htm
De 1994 pra ca, fiz muita coisa, como o blog que vc esta lendo, a lista de distribuicao do fanzine (que em outra epoca, outra versao ela ja funcionou, na nova ate hoje ainda nao funcionou mas juro que vai funcionar, promessa)
http://listadobarata.cjb.net
E a ultima do Barata Eletrica ate agora, uma comunidade no Orkut que conta com umas 150 pessoas (fico com vergonha de nao participar mais das discussoes)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=60572
Aguardem convites do Orkut. To arrumando novo esquema para enviar convites do Orkut pra quem estiver afim mas deu um trabalho enorme a ultima vez que fiz (a USP cortou meu acesso a micros numa sala e eu so uso micro fora da USP pra acessar orkut, gmail e outros lances, evitar o big brother). Mas acho que pelos menos umas 50 pessoas receberam convite do orkut por conta do fanzine, so apaguei os que se cadastraram e colocaram desenho no lugar de foto (alguns nao apaguei por que nao consegui ou sao amigos meus nao preciso da foto p saber quem sao).
Ai, ai, que mais? Dedico o fanzine aos leitores, cambada de gente a quem agradeco, as vezes me dao uma alegria incrivel (vide Marcos Silva, Bani, Cosmo, Ipfix, Whirred, Emanuelle, Hacker da Fisica, Joe Schmoo, Chaosmaker, e acima de todos estes que eu menciono porque me lembro, acima de todos eles, aquele cara com a maior pinta de Nerd e que me fala, PO, conheco voce). Eu nao xingo meus fas porque me da uma alegria muito grande saber que alguem em algum lugar pode ter lido alguma coisa que escrevi ou que coloquei no site e que valeu a pena ter lido. So por conta disso continuo escrevendo e me dou esse puto trampo. Obrigado aos que leem e acham interessante.
Aos outros fanzines como a AXUR, que ja saiu do ar mas que no ultimo numero fez as pazes comigo.
Ultimos agradecimentos a UFSC, especificamente ao pessoal do INF.UFSC que ate hoje nao tirou o fanzine do ar (facilitava pra arrumar uma desculpa pra parar, sinto muita alegria em falar que a USP nao gosta de mim mas a UFSC gosta).
E nao to me despedindo nao. Se la na UFSC me tirarem, o endereco barataeletrica.cjb.net deve continuar.
Eh isso. Se eu nao for atropelado, mes que vem tem novo fanzine na praca.

MAIS ENTREVISTA

MAIS ENTREVISTA - To na verdade anotando URL porque vou fazer um artigo em cima pro proximo numero do fanzine (que alias nao vai sair hoje, dia 28, 10 anos, gente que o fanzine ta no ar) http://www.enq.ufsc.br/turmas/turma981/curiosidades/A%20entrevista%20de%20emprego.htm
http://www.enq.ufsc.br/turmas/turma981/curiosidades/A%20entrevista%20de%20emprego.htm

GRAFOLOGIA

GRAFOLOGIA - Ta bem dificil postar mas vai um link otimo p quem ta procurando emprego, pelo menos eh bom saber o porque de redigir uma cartinha antes da entrevista http://carreiras.empregos.com.br/comunidades/rh/artigos/230502-grafologia_luisa.shtm