17.11.04

VARIOS LINKS

LUANA PIOVANI - Apesar daquele lance dela com o Rodrigo Santoro (nao tenho PN a ver com a vida dos dois, de qualquer forma), eh uma menina bonita de se ver, ate mesmo vestida http://www2.uol.com.br/luanapiovani/2004/mundo/moments.htm
Namorar nao sei se namoraria (1-precisaria conhecer primeiro 2- precisaria andar armado 3- precisa ter dinheiro) mas ate que o sorriso dela eh legal.

ENGRACADO - Algumas imagens
http://home.klaipeda.lt/fun/images/pictures/249.jpg
http://home.klaipeda.lt/fun/images/pictures/245.jpg
http://home.klaipeda.lt/fun/images/pictures/243.jpg
http://home.klaipeda.lt/fun/images/pictures/246.jpg
http://home.klaipeda.lt/fun/images/pictures/239.jpg

MUSICA HORROR - Um site que mistura Rock e filmes de horror. Tenha umas reviews legais, apesar que eh bom gostar das duas coisas para apreciar. As reviews que estao marcadas com astericos sao spoilers, se vc ler, eh bom ja ter assistido o filme antes.
http://www.heavymetalhorror.com/

MEDINDO ATRACAO - Mais um daqueles testes ridiculos dizendo o quanto vc eh atraente para os outros. Eu falo isso mas fui la fazer. Tem umas dicas interessantes p. melhorar. Comigo so falta um pouco de modestia, senao eu seria perfeito. :-)
http://www.attract-o-meter.com/

AMIGOS TREPANACAO - Ou seja, vamos abrir o cerebro? Um pessoal que acredita que vale a pena (no dos outros). Gozacao mas para quem curte esse tipo de humor.. http://www.trepan.com/_index.html

VIDEO ENGRACADO - Talvez nao seja tao engracado assim. Na verdade to com tantos problemas q so rindo pra nao chorar..
http://www.kontrabandcontent.co.uk/1/graphics/tvads/photocopier1.mov
A pagina onde esta esse link tem links para outros videos engracados. Sao videos engracados mas tudo em .MOV, tem que instalar quicktime 6 p ver (http://quicktime.com)

CIENCIA DESCOBRE - Que um em cada cem pessoas eh assexuada. A mesma percentagem da populacao gay, parece. Puxa, cada coisa.. depois que vi uma dessas reportagens dizendo que sexo da cancer no colo do utero (bom se eh utero, pelo menos eu to salvo).. nao da pra acreditar. Mas eh um bom topico de conversa.. falta do que fazer..
http://www.cnn.com/2004/TECH/science/10/14/asexual.study/index.html

16.11.04

EMAIL RECEBIDO

EMAIL RECEBIDO
> Salve Derneval,
>
> Nao pude deixar de perceber, agora que vejo seu "blog" pela primeira vez, que ha um link para este email, "derneval@gmail.com". Gostaria de saber a sua opiniao sobre a questao do gmail, ou melhor, de servicos de email que oferecem tanto espaco que estimulam voce a jamais apagar suas mensagens. Um sistema desses, caso comprometido, nao traria serios problemas a preservacao da privacidade de cada um? Isso sem falar no Google se reservando ao direito de vasculhar seus emails atras de palavras chaves - algo que por mais "inocente" que eles afirmem que seja, pra mim estah gritando "Echelon" para todos os lados. Lembro ainda que nenhum representante do Google jamais se manifestou em relacao aos contatos (e contratos) entre eles e o governo estadunidense.
>
> Encontrei algumas paginas sobre o assunto, a mais popular encontrada no singular endereco "http://gmail-is-too-creepy.com", nada menos do que a 5a ocorrencia do Google (pelo menos quando enviei esta mensagem).
>
> Alem do gmail, outro "fenomeno" a que faco questao de NAO participar eh o orkut. Teorias da conspiracao a parte (embora elas tenham sido um fator pra lah de influente), acho que as pessoas foram tentadas a colocar seus dados pessoais e - pior - seus interesses, grupos com os quais se identificam ou fazem parte, tudo sob o falso pretexto de ser algo "restrito", de comunidade, onde vc soh entra se for convidado. Acaba que vc fica sabendo coisas que variam do prato preferido do seu chefe a posicao sexual preferida da sua vizinha. E o mais interessante na minha opiniao eh que esse "catalogo/cadastro pessoal mundial" eh do tipo "opt-in". As pessoas querem se registrar. Querem dizer ao mundo detalhes intimos (ou nem tanto) de suas vidas. Eh praticamente um fenomeno social, onde as pessoas se tornam voluntareamente vulneraveis, onde o levantamento de informacoes para ataques de engenharia social nao dependem mais de tocaias ou coletas de lixo (trashing), e sim de alguns cliques dentro do orkut (e outras comunidades desse tipo).
>
> Talvez essas coisas ateh deem um bom artigo, sei la, especialmente pq acho que vc gosta dessa questao social. Na verdade eu soh quero uma resposta/opiniao sua sobre o assunto.
>
> Acompanho o seu BE desde o numero 15 e confesso que parei no 23o ou 24o, especialmente devido ao grande intervalo entre as publicacoes. Retomei a leitura recentemente e sinceramente torco para que voce tenha sucesso na vida, e que continue com suas otimas publicacoes, de preferencia em intervalos mais curtos! Mas eu sei na pele o que eh fazer uma pos e ainda ter que levar nas costas um periodico, ainda que o seu nao seja tao "periodico" assim. Apenas nao se esqueca de que pra vc tb foi "opt-in" nesse estilo de vida ;)
>
> []s
>
Resposta: Atualmente, a coisa nao eh realmente se o Orkut ou o gmail vigiam a sua vida. O problema eh quando alguem quer saber mais coisa sobre ela. E com que motivo. Roubo de identidade eh uma possibilidade. Ter orkut com identidade diferente da original (ta certo, estou levantando a possibilidade de algo anti-etico que combato entre os possiveis amigos do orkut) eh uma boa para poder entrar no orkut. La vc coloca o quanto de sua vida q vc quer. Para ser meu amigo no orkut eu tenho q ser capaz de te reconhecer mas nao obrigo a continuar na minha lista de amigos de orkut (a pessoa pode se desligar ou eu assim q descobrir q a pessoa eh falsa AND o orkut deixa eu fazer isso, eu tiro a pessoa da lista). Eh uma questao que ainda vou levantar e tratar mais no fanzine. Mas nao uso o gmail nem o orkut p. fins serios. Tudo que eu posto la pode aparecer no jornal (claro q se eu nao gostar, processo o jornal). Nem todo mundo tem essa disciplina de so usar a Internet p. se comunicar.

14.11.04

FREE CODECS

FREE CODECS- Um site cheio daqueles codecs para quem esta se metendo em brincar de editar videos ou mesmo assistir aqueles formatos estranhos de video www.free-codecs.com