30.4.11

EMAILS RECEBIDOS

Derneval,

como vai?
Na matéria/pagina da internet que trata de dicas para publicação de livros e na qual você faz um comentário sobre alguém – um autor de um livro de sucesso comercial – não conhecer bem a língua portuguesa ou desconhecer redação.

Todavia, seu texto contém vários erros de concordância e alguns de ortografia, mas, o mais crasso foi o ‘excessão’, que, claro, escreve-se exceção.

--------------------------------------
Resposta:

Vc deve estar se referindo ao http://www1.webng.com/curupira/livro24.html
Desde que eu publiquei essa matéria, voce foi a unica que fez referencia a esse tipo de coisa (e foi um dos meus artigos que mais teve emails comentando, o pessoal comentava de tudo menos).. meus erros de ortografia e gramática. Esse eh o problema de se fazer um one-man show. A gente acaba não tenho tempo para fazer tudo. Hoje sao mais de 100 artigos e nao tenho tempo de fazer tudo o que precisava corrigir no site.
Não produzo dinheiro com meu fanzine. Não tenho equipe. Não tenho meios de fazer um melhor trabalho do que eu faço.
Foi um caminho que escolhi, o de one-man-show.
No caso específico desse autor (que não é o Paulo Coelho mas um outro autor de viagens que não posso negar, o livro me foi útil), houve partes em que realmente o livro era uma porcaria total de ser lido. E houve partes que em que não só as informações eram úteis mas a aventura que o sujeito contava era "palatável". Era como se fosse um professor bêbado. A matéria estava correta mas ouvir o cara seria uma tortura. No caso desse livro (e autor) que usei como exemplo, pelo menos o conteúdo do livro valia a pena (apesar q comprei numa ponta de estoque).

Minha prioridade no fanzine é passar um conteúdo que ajude as pessoas.

Eu estou trabalhando para aprimorar meu português escrito (mesmo porquê estou pretendo trabalhar com isso, em traduções e outras atividades que exigem obediência a normas).

Seu email é um sinal de que ainda existem pessoas que dão valor a isso.

Grato pela atenção

Derneval Cunha