5.10.12

PROTEGENDO FACEBOOK

Ferramentas para proteger sua conta no Facebook
idgnow.uol.com.br/internet/2012/10/05/veja-ferramentas-para-proteger-sua-conta-e-a-de-seu-filho-no-facebook/

Achei essa entrevista com um sujeito que inventou um site (agora defunto) tipo caiu-na-net
www.vice.com/read/hunter-moores-new-site-will-make-getting-a-blowjob-as-easy-as-ordering-pizza

Mais de 4 milhões de modens invadidos? Tô achando muito mas vai a reportagem
pcworld.uol.com.br/noticias/2012/10/01/mais-de-4-milhoes-de-modems-dsl-no-brasil-sao-invadidos-em-ataque-furtivo/

Só para quem quer causar. Experiências de química que podem causar problemas..
www.vice.com/read/tech-archy-817-v16n4

Histórias horríveis que poderiam acontecer com qualquer um..
www.vice.com/read/romance-isnt-dead-its-just-getting-spit-roasted-in-the-toilet

Modo de vida novo no Japão
www.vice.com/read/you-live-like-refugee-605-v16n2


3.10.12

NOVA ATUALIZAÇÃO

Acabo de atualizar a página do http://curupira.webng.com para alterar os links do fanzine.

NÃO É NÚMERO NOVO. AINDA NÃO.

Como o site CJB.NET descontinuou o serviço de redirecionamento, o link barataeletrica.cjb.net  precisou ser alterado em todos os números do fanzine. Tive de acrescentar http://barataeletrica.tk em cada arquivo. Não fosse a tecnologia, ia levar alguns dias. É nessas horas que lembro que tenho que fazer a manutenção mais vezes. 

Eventualmente, vai existir também o site do fanzine em versão mobile.
http://sites.google.com/site/mbarataeletrica/ 

NOVIDADES

Tutorial p se defender do Phishing
www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/phishing-roubo-dados/

101 links para aprender idiomas de graça
catracalivre.folha.uol.com.br/2012/07/101-links-para-aprender-qualquer-idioma-de-graca/

Projeto de fazer arma de fogo em impressora 3D entrou pelo cano
tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6199321-EI12882,00-Projeto+para+criar+arma+de+fogo+em+impressora+D+e+abandonado.html

Mochila que voa com jatos de agua
tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6196467-EI12882,00-Homem+voa+com+mochila+a+jato+dagua.html

Zoaram com a venda de ingressos da Campus Party
tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6199173-EI12884,00-Ataque+hacker+impede+venda+de+ingressos+da+Campus+Party.html

Vírus faz câmera tirar imagens do local a ser roubado e etc..
tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6198310-EI15606,00-Virus+faz+celular+tirar+foto+secreta+a+cada+s+e+cria+imagem+D.html

Nero 12 chega ao Brasil
tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6197359-EI15607,00-Nero+chega+ao+Brasil+com+valor+promocional+e+versao+em+portugues.html

SUJEITO ARREPENDIDO

As vezes a gente escreve coisas e se arrepende.. (tô falando de outra pessoa)
Há coisas que a gente tem que pensar antes de fazer.. tipo me propor um negócio onde a outra pessoa entra com o pé e eu com o traseiro.

Observação jurídica:
Para explicar melhor a questão, nada melhor do que mostrar o email. Mas prefiro bancar o paranóico e reescrever o email. Fico sendo dono das palavras que colocar aqui. Assim, o palhaço que me escreveu não pode me ameaçar com processo para retirar o email dele do meu blog.

Enfim, na Segunda-feira, mês XXXX de 200X (alguns anos atrás), um indivíduo (que me conheceu pessoalmente, ERA meu amigo - mais para conhecido, na realidade) escreveu coisas horríveis, que eu estava ficando acabado por conta do desemprego e da idade, preso a um personagem do século passado, que eu fazia de conta ser um cara que nunca fui.. O cara falava que eu não tive nem competência para criar algo tipo uma família, só criei um "clubinho do Barata Elétrica". E por aí vai (ainda vou criar uma versão integral de tudo o que ele escreveu - muito engraçado). Falava o sujeito que gostava de mim por conta das conversas, me chamou de "hacker falso", paranóico (hummm... opinião do boi). A melhor frase era algo parecido com "cresça e apareça" (expressão dos anos 70). Escreveu um monte de besteiras (ou coisas sérias) só porquê neguei ele no meu orkut. Quer dizer, ficou ofendido porquê não coloquei ele como amigo.

Eu não fiquei chateado com o email e as bobagens que ele escreveu. Muito pelo contrário, até guardei cópia impressa na carteira durante muito tempo (devo ter usado o papel para anotar algo e jogado fora). Dava boas gargalhadas, até mostrava para os amigos. Estou gastando meia hora para escrever esse post ao invés de ir para a piscina da USP.

Agora, anos depois (tem uns 6 anos, essa troca de emails) o sujeito me escreve de novo. De novo quer que eu acrescente ele no meu facebook, no meu orkut, no meu msn, o que for. E olha só a chantagem emocional:

"Fiquei acidentado, pancada na cabeça, dias e dias de coma no hospital, UTI, choques elétricos, vi meu erro, você era um verdadeiro amigo, etc, etc.."

E aí acrescenta uma lista de contatos, desde celular até twitter (gozado, linkedin o cara não queria). Isso é que é dar valor a um endereço virtual.  Isso porquê o sujeito se formou pela USP (não sei se FEA ou FFLCH). E a pior parte é que não me lembro de nenhuma conversa significativa com o cara. Não lembro nada. Acho tão incrível alguém se humilhar (via email, claro) para ter um link de amizade VIRTUAL. Eu comecei apenas não aceitando o cara no meu Orkut para não "contaminar" (nem todos meus amigos não-virtuais e até família eu evito colocar) E nesse caso, fiz certo, pois pela reação vejo que a "amizade virtual" era o que realmente interessava para aquele cara. Mais um daqueles caras que querem ficar falando que me conhecem, que querem tirar foto comigo porquê podem se valorizar para os amigos falando que me conhecem.  Claro, muita gente não me conhece ao vivo e em cores, é fã e quer fazer isso. É uma coisa normal. O chato é quando é o contrário, que nem esse cara fez.

Acho meio infantil da minha parte, negar algo assim. No entanto, vejo que tem gente muito mais infantil do que eu. Coisas da vida..

A música abaixo não tem muito a ver mas um trecho dela tem.

1.10.12

PORTUGAL IMPRESSIONA







Portugal decidiu que baixar filmes e músicas não é crime..
blogs.estadao.com.br/tatiana-dias/portugal-decide-baixar-musicas-e-filmes-e-legal/

Mais sujeira está aparecendo no caso da prisão do Kim Dot Com
www.techdirt.com/articles/20120927/09273620531/megaupload-farce-stirring-up-backlash-against-copyright-overreach.shtml#c6

John Kennedy também fez gravações
www.thedailybeast.com/articles/2012/09/25/jfk-s-secret-white-house-recordings-unveiled.html

Proxima Campus Party será em São Paulo
tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6194227-EI12884,00-Campus+Party+Sao+Paulo+sediara+a+proximo+edicao+do+evento.html

Em homenagem a Hebe Camargo, internautas pedem o dia do selinho.. (ai, ai.. minha tia é que gostava dela)
diversao.terra.com.br/gente/morte-hebe-camargo/noticias/0,,OI6191350-EI20957,00-Em+homenagem+a+Hebe+internautas+pedem+Dia+Mundial+do+Selinho.html

Hackerspaces. Bom divulgar..

blogs.estadao.com.br/link/oficina-de-criacao/

NOVO DOMÍNIO

Acabo de registrar a página do fanzine Barata Elétrica como http://barataeletrica.tk
Caramba, espero não ter problemas desse gênero de novo. Mas acho que vai dar tudo certo. Só que vou ter que atualizar um monte de páginas.. paciência..

30.9.12

CJB ACABOU

Depois de anos, o URL barataeletrica.cjb.net  (vulgo barataeletrica cachorro jogando bola ponto net) ja era.. saco.. Começar de novo..