22.12.23

Feliz Natal e Prospero Ano Novo

 

Dizem que este foi um dos anos mais quentes do ano.
Ou seja, um dos anos em que mais estivemos com vontade de estar numa sala com ar condicionado ou numa praia, estendido na areia com um isopor cheio de cerveja gelada..
Eu já morei no Rio de Janeiro
E o grande anúncio de que o fim do mundo vai acabar.. é a manchete de jornal "amanha não vai ter praia". Não é o caso. O início do ano será diferente. Talvez mais quente do que o fim de ano.
Talvez a gente passe o ano jogando água na cama pra tentar pensar que estamos dormindo na areia. Talvez a gente acorde e vá tomar banho antes de tomar café. Ou invente um novo tipo de perfume "cerveja".
Mas fato é que estamos no Brasil. E pelo menos arqui.. não tem guerra (oops será que seremenos invadidos?) Talvez tudo o que aconteceu foi o novo "unboxing" da influencer Pandora.
Mas brasileros somos. E brasileiros voltaremos a comemorar mais uma passagem de ano, nem que sejamos como os índios, que tomavam até 17 banhos por dia. Temos bastante terra pra plantar arroz (que além de alimentar pode ser usado para fazer cerveja).
Vamos descobrir o que 2024 tem a oferecer.
Afinal é que nem o Teorema Botaguense
"A gente não pode ganhar. A gente não pode empatar. A gente não pode largar o jogo"
Falam de inteligência artificial, e a nova revolução finalmente chegou. Talvez finalmente a gente coloque as máquinas para trabalhar e sustentar todos nós, tomando cerveja na praia.
Uma coisa é certa, quem viver verá
Grande abraço para todos
Saúde, dinheiro no bolso e um lugarzinho pra tomar sol bem perto de alguma sombra
VAleu

Derneval Cunha