13.3.09

SEXTA FEIRA

SEXTA 13 - Para mim, começou mal. Pluguei o micro na tomada, pintou um barulho de explosao e fumaca. Desliguei e olhei para a traseira do micro, do meio da fumaca saiu uma baratinha. Perto de onde fica a ventoinha. Taquei inseticida nela mas ainda assim.. Fugiu. Nao guardei como recordacao. E to espirrando agora, pelo jeito to resfriado. Agora, minha duvida: vou na Sta Ifigenia comprar outra fonte (tudo leva a crer que seja a fonte) hoje ou amanha? Amanha, quem sabe a mare de azar ja foi. Mas gente, cuidado..

10.3.09

NOVIDADES

NOVIDADES -
Inventor da caixa postal faz acordo com o Google. Puxa, da inveja http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3622868-EI4802,00-Inventor+faz+acordo+com+Google+sobre+patente+de+caixapostal.html

Brasil campeao de uso de sites de relacionamento. Sei la o que isso quer dizer mas definitivamente, um monte de gente usa o computador para nao se alienar do mundo http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3624467-EI4802,00-Estudo+Brasil+e+campeao+de+uso+de+sites+de+relacionamento.html

Site de resenhas gera protesto. Aqui nao quer dizer exatamente resenhas de livros e sim a opiniao de gente que foi num lugar e nao gostou. As vezes esse tipo de coisa funciona. A verdade eh que ir num lugar hoje nao tem muito a ver com o servico original oferecido. Quem vai num bar nao eh para beber, muitas vezes eh para nao beber sozinho e por ai vai. Comer por exemplo, pode-se comer muito mais barato do que indo em determinados restaurantes. Mas se um servico desses realmente funcionar ai eh legal para evitar sacanagens dos prestadores de servicos
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3622190-EI4802,00-Site+de+resenhas+gera+protestos+nos+Estados+Unidos.html


Da nos nervos a nova legislacao francesa quanto a baixar material da Internet. Nessas horas me arrependo de ter aprendido frances. Tremendo esforco a toa. Bom, se fosse aprender ingles para morar na Australia tambem nao seria diferente.. http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3622145-EI4802,00-Usuario+pode+ser+desconectado+na+Franca+por+download+ilegal.html

Esquema de assalto usando a Internet. Poderia ter usado um jornal de papel do mesmo jeito e terio obtido o mesmo resultado.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3230134-EI4802,00-Bandido+usa+classificados+na+web+para+escapar+em+assalto.html


Site de anuncios facilita a prostituicao? Bom, aqui no Brasil o pessoal nao liga muito para isso. La nos EUA, a prostituicao eh crime e a policia pode apreender o carro do sujeito envolvido num crime. Se o sujeito usar o carro da esposa, mesma coisa. Algumas delegacias usam isso para melhorar a receita. Mas a reportagem eh soh sobre um site que esta sendo perseguido por conta do mal uso dos anuncios.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3230134-EI4802,00-Bandido+usa+classificados+na+web+para+escapar+em+assalto.html

EMAIL RECEBIDO

EMAIL RECEBIDO - As vezes as pessoas me pedem coisas, desse tipo abaixo:

Amigo, embora eu seja da área, essa parte de programação não me atrai em nada e pouco aprendo sobre isso, ´quanto aos padrões morais todos temos algum e devemos na verdade tê-los, porém, como ficamos quando desclassificados se sentem no direito de aliciar menores pelo orkut e levá-los a conflitar-se com seus pais, a levá-los por veredas como dorgas e prostitução, sem falar na maldita pedofilia, teria uma excomunhão pra esse animal? A lei pode ajudar se o crime está em curso sem provas e sem destino? Onde o marginal se esconde atrás de roteadores e fakes?
Como reagir nesse caso?
Sentar, esperar nossos filhos serem tragados por uma animal voraz e depois dar uma queixa na polícia que pouco o nada poderá e fará?
Neste caso recomendo sim o uso da mesma arma: a ilegalidade
Somente com o veneno é que criamos o soro.
Este é o meu caso, estou vendo meu irmão sofrendo com dois filhos menores e ninguém nos ajuda.
A polícia diz, se tiver os dados faça uma denuncia na PF, pois, não existe uma policia especializada pra esse tipo de crime, e daí sse eles acharem consistente eles abrirão um priocesso de investigação.
Quando seria muito mais fácil um Hacker descobrir as senhas deste animal e daí levaríamos tudo pronto pra PF o bandido na bandeja e ai a justiça seria feita.
è isso que hoje to procurando, alguem embuído do espírito de justiça, que creia que a justiça esteja acima de padrões morais que apenas permitem que assassinos façam o que querem porque nós temos q ter escrupulos, pra que eles não tenham nenhum e consigam ferrar nossas vidas assim.
Isto está certo?

---------------------
MINHA RESPOSTA -
Seu email eh interessante.
Porem, independente de existir a Internet, existem coisas que podemos fazer e coisas que nao podemos fazer. O que eu faco eh um fanzine onde tento alertar e conscientizar as pessoas. Essa eh a minha forma de ajudar. O meu caminho.
Nao sei se ha um pedido de ajuda no seu email.
Presumindo que haja, posso lhe dizer que nao sou um heroi tipo "cavaleiro solitario". Mesmo se fosse, nao posso tambem ter certeza da veracidade do email. Alguns dos melhores pedidos de ajuda (mais bem escritos e de melhor argumentacao) que recebi, consegui confirmar depois que eram falsos como miragens no deserto. O seu pode nao ser miragem mas ainda assim, volto no principio. Nao escrevi o fanzine com o intento de resolver os problemas do mundo. Apenas conscientizar e informar.
Valeu
Derneval