25.12.20

Boas festas e feliz ani novo

Natal ano novo e mitologia. Gosto muito de lembrar da Mitologia Grega. Quem nao quiser procurar na Wikipedia,o que me interessa e tem a ver com esse final de ano eh o mito da Caixa de Pandora.


Para ser mais exato, para os gregos a historia da criacao era um pouco diferente. Os deuses gregos criaram o mundo e a humanidade.  Mas naoos homens eram pouco mais que animais.  E quando rolava um papo de  "cancelar a humanidade", um dos deuses, nao lembro o nome agora, roubou o fogo e trouxe para os homens.


Com o fogo criou-se uma civilizacao.


Prometeu (esse era o nome do semideus que trouxe essa benesse) foi castigado.


E se me lembro bem da historia, os deuses do Olimpo ainda falavam em nao continuar com a humanidade.


Entao enviaram a Terra um moca chamada Pandora (pros gregos era a Eva), uma mulher com uma caixa. Nao era p abrir.


E de alguma forma, mas por curiosidade a caixa de Pandora foi aberts. Entao a humanidade conheceu a morte, as doencas, velhice odio, duvida, inveja,  tudo quanto eh tipo de males. Todas elas sairam soltaas pelo mundo.


Mas Pandora fechou a caixa. Antes que a a esperanca saisse correndo solta.


A caixa de Pandroa esta fechada e a esperanca esta guardada la dentro. Nao esta perdida pelo mundo.


Essa caixa, a lembranca dela esta no fundo de nossa cabeca e temos que imaginar que a esperanca esta lah.


Guardada.


Este ano se passou. E como tudo que passou pode ser um sonho, bom ou maluco. O que interessa e que estamos vivos. E por mais dificil que tenha sido o ano, se e memoria e porque ja passou. Sempre podemos lembrar os bons momentos e tentar recordar alegrias na data de hoje.  Se esse dia acontece apenas no final do ano, isso acontece porque sempre e melhor olhar para frente e enxergar a esperanca.  Pois dias melhores virao. BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO. E aproveitem a ceia de natal pois algo de bom o ano sempre traz. Basta esperar. Felicidades. #christmas #natal #boasfestas #macacos  #sagui #littlemonkeys #nature #wildlife

https://www.instagram.com/p/CJMCFDen3A_/?igshid=ppzur9327zl3