18.6.10

CURIOSIDADES

Foguete numa bicicleta. Sempre quis fazer um quando era pequeno..


Reportagem na Wired

http://www.wired.com/magazine/2010/05/st_obsessed_maddox/


Uma parodia xxx do seriado Big Bang Theory, de um site especializado em parodias de seriados (proibidas para menores de 18)



Microsoft atualizou o hotmail.. me faz lembrar que tenho que acessar o derneval@hotmail p ver o que rolou

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4501714-EI12884,00-Microsoft+libera+atualizacao+do+novo+Hotmail.html

14.6.10

CURIOSIDADES

Exemplo de como a Internet detona com a privacidade.. o primeiro beijo de um casal flagrado pelo Google
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4488212-EI12884,00-Google+Street+View+flagra+casal+no+amasso.html


Os problemas de ficar famoso por fazer o que acha ser certo

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4494069-EI12884,00-Exhacker+que+denunciou+militar+cai+em+desgraca+com+exfas.html


Como alguem que queria ajudar a Microsoft se ferrou

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4492925-EI12884,00-Denuncia+na+web+acirra+guerra+entre+Google+e+Microsoft.html


Kit para transformar antiga maquina de escrever em entrada de dados p um micro

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4494088-EI12882,00-Maquina+de+escrever+pode+ser+usada+como+teclado+USB.html


Comendo bem por 1 $ por dia. Um cara se propos a isso.
http://www.grocerycouponguide.com/articles/eating-well-on-1-a-day-day-19-tough-day/


Cartoes postais da 1a Grande Guerra.

http://www.allworldwars.com/German-World-War-I-Postcards-Part-I.html


Por onde anda o ator Ralph Macchio, do Karatê Kid I?

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1104769-9798,00-POR+ONDE+ANDA+RALPH+MACCHIO+O+KARATE+KID.html

Tem também um filminho dele tirando o sarro com ele mesmo. Nem sei se acho engraçado. Para um cara que foi ídolo de uma geração..


Este vídeo aqui também é para ver se aumenta o número de acessos. Eu podia resolver colocar coisa mais pesada, mas ai seria muito facil.

NOVA MODA



Tomara que essa moda pegue. O que parece estar bombando na Internet agora é o SPFW. Colocaram a modelo Daniela Piala para desfilar "quase nua" (vide foto de Robson Bento). Tinha um tapasexo ("peruca") com apliques de pelos pubianos.
http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/spfw-modelo-que-desfilou-nua-estaria-usando-uma-peruca-nas-partes-intimas-20100613.html


http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/Dudu-Bertholini-fala-sobre-o-nu-frontal-no-desfile-da-Neon.shtml


Ou digitar no google. Não, nao tem foto dela de costas.
Não, a notícia não tem nada a ver. Mas sempre aumenta o número de acessos.

13.6.10

SITE HORRIVEL

Meu 12 de junho foi sem namorada por perto. Aí, lá pelas tantas, no meio da noite, resolvi que tinha que postar alguma coisa referente a esta data, dia dos namorados (para mim seria dia de lembrar da namorada). Como sou preguiçoso e não curto ir no meu próprio site para ver o URL dos meus artigos, coloquei no google os termos:
"guia para mulheres para paquerar um nerd". Fiquei fora de mim. Olha só o que descobri:




Pois é, o que aparecia em primeiro lugar no google não era o meu site atual do fanzine Barata Elétrica e sim o tal cif??club. Não acho o fim do mundo algum site copiar e colar meus textos (respeitando o que eu escrevi no meu faq http://www.webng.com/curupira/barfaq.html#18q). Não acho o fim do mundo, não quer dizer que eu concordo.
Mas olha só como o tal usuário do site havia colocado meu artigo:





Repara bem o que o cara disse:
"Esse texto é bem antigo e raro, portanto não achei ele na net pra dar os créditos pro autor. "
Mas que cara mais folgado (e montes de outras palavras). Dizer que não achou meu texto na Internet. Em outros tempos, tudo bem.. mas em 2007?
Faz muito, muito tempo que eu comecei a assinar embaixo do título para não dar margem a esse tipo de argumento (nos primeiros números do fanzine eu colocava que toda redação era minha, salvo exceções). Ele deve estar treinando para ser juiz de futebol nas horas vagas.
Mas isso não foi o pior. O pior foi descobrir que para reclamar, eu tinha que me logar nesse tal cif??club. Quer dizer: passar por todo um processo (gratuito) de registro onde até agora (13-06-2010 13:08) ainda não recebi de volta (parte do processo de cadastramento) uma bendita duma senha que me permitisse reclamar pessoalmente com o webmaster. Em outros tempos tinha algo do tipo webmaster@cif??club.com.br, era o padrao para se comunicar com administração do site quando começou essa coisa de html. Mas o cara que projetou esse site resolveu colocar outro esquema. E me deixou ainda mais p(*) da vida.
Tive que caçar uma pessoa que era leitor do fanzine e que já era usuária do site (e que até já tinha alertado o cara) para entrar no site e fazer a reclamação por mim. Felizmente o webmaster foi rápido e tirou o tópico do ar, agora só se consegue ver o que aconteceu graças ao cache do google.
O tópico está no ar desde 2007. Quer dizer, desde 2007, muita gente que poderia lucrar lendo outros textos semelhantes que coloquei no barataeletrica.cjb.net deixou de ter informações adicionais ou se divertir com meus textos.
Não foi a única vez que eu vi esse tipo de coisa. Na época da novela América, meu texto "Morando lá fora" (http://www.webng.com/curupira/morando30.html) também tinha sido usado e com minha foto lá, como se eu fosse um articulista de um site que nunca vi na vida (bom, tinha outros textos de gente muito mais famosa lá, de gente que escreve para grandes jornais). Mas isso é outra história.

Vou até passar a incluir nas minhas páginas na Internet alguma coisa nesse sentido: Se algum de vocês estiver lendo isso e souber de algum artigo meu em algum lugar e ver que não está com a minha autoria, por favor, me avisem para que eu tome as devidas providências.