20.5.02

Evito usar a palavra "nunca". É bastante fácil se arrepender disso. Mas vai ficar difícil dar ajuda a algum verdadeiro ou pseudo-mestrando/doutorando no que se refere ao tema "hacker" brasileiro com esse pessoal que me aparece.

O caso é o seguinte: Fui contatado tempos atrás por alguém da USP, pedindo ajuda numa tese de doutorado acerca do tema "hacker brasileiro". Como costumo fazer, tentei checar o trabalho de mestrado da figura (que seria um Curriculum Vitae em relação a um trabalho de doutorado) e não gostei. E falei num email o que achava. Por que não iria eu mesmo ajudar. Até acho que evitei comentar coisas negativas, frases como "que a proposta da pessoa só teria sucesso com eu teleguiando tudo".

Mas eu enviei junto com o email uma dica de alguém, um email que poderia dar uma help no trabalho.

Não recebi resposta alguma da pessoa. Será que apagou por engano? Também não recebi outro email me cobrando resposta que não foi enviada. Isso fazem alguns meses, já. Só que esse alguém que eu indiquei para ajudar, eu avisei, comentei. Fui telefonar para essa pessoa neste final de semana e.. não, nenhum acadêmico chamou aqui, nem mandou email. Fiquei sem saber o que dizer. Pelo menos confirmou minha impressão sobre esse futuro doutorando. Se antes eu duvidava do pessoal com pretensões a fazer "perfil" de "hacker brasileiro", agora então...

Sem comentários:

Enviar um comentário