12.1.03

EMAIL - Me mandaram um email referente a critica que fiz, resolvi publicar.

?????@?????.com writes:

>Sou fã do fanzine barata elétrica, mesmo que não entenda muita coisa técnica que vc escreve, mas gosto do estilo e sempre dá pra aproveitar algo.
>Tenho duas reclamações, a primeira é que no fanzine anterior vc disse que ia escrever algo para os iniciantes e no último não veio mais o artigo para leigos.

>A segunda é que eu li no blog sobre o cara que escreveu a dissertação de mestrado sobre racker e fiquei chateado pois vc simplesmente critica (como se fosse o dono do mundo) e não coloca nem um endereco

>Um abraço.

Resposta:
E', realmente faltou o artigo p. leigos. Foi na epoca em que terminei meu mestrado que pude me dedicar ao fanzine. Vou ver se corrijo no proximo. Quanto a critica de que eu seria o dono do mundo, nao sou. Apenas consegui o titulo de mestre na USP. Entao tenho um pouquinho (mas nao muito) de capacidade de avaliar erros em mestrados de outras pessoas.

O erro mais basico que vi e' nao incluir fanzines "hacker" brasileiros de qualquer tipo na bibliografia. A maioria das pessoas nem sabe o que é bibliografia (fica no final do livro) mas qualquer pos graduando que preste (calouro nao vale) vai lhe dizer que a bibliografia e' o "dedo do gigante" numa dissertação ou tese. A ponta do iceberg. Qualquer professor de Pos vai primeiro analisar a bibliografia antes de analisar um pre-projeto de pos graduacao. Outros erros nao vou comentar, seria "entregar o ouro". Só este já dá para afirmar que a dissertação de mestrado do cara está incompleta e parcial. Para mim, quem colaborou com esse carra desperdiçou as palavras. Se a resenha do jornal não apontou esse defeito (entre outros), para mim então é propaganda de livro, não é resenha. Eu não vou dar dica de jornal que publica propaganda. Só de comentar aqui já estou atiçando o interesse do público em saber que mestrado é esse.

Porquê não dar dica de onde achar o quê? Olha, nos tempos do MSDOS 4.0 (acho que foi 1987), uma editora lançou um livro sobre o assunto. Numa BBS de São Paulo, alguém fez um comentário de que o livro em si não passava de um livro sobre MSDOS 3.2 "maquiado" para parecer MSDOS 4.0 . A editora leu a mensagem na BBS e lançou um processo contra o cara por difamação e danos. Isso daí saiu numa revista VEJA. Ainda não terminei de ler o código civil e como tem muito maluco por aí, não vou me arriscar.

Sem comentários:

Enviar um comentário