10.6.03

KEVIN MITNICK - O livro dele já saiu nas livrarias de São Paulo. Qual editora? Esqueci. O título? Acho que é "arte da enganação" ou coisa do gênero. Sobre engenharia social, claro. O que eu achei? Gostei mais do que ele colocou disponível em defensivethinking.com. O livro trata a Engenharia Social em várias minúcias, mas é mais para ambiente corporativo, tipo Petrobrás, IBM. Aqueles lugares que parecem saguão de embarque de aeroporto internacional ou cenário do filme Gattaca. Claro, tem coisa que serve para todos os níveis, mas parece que como a moda nos EUA é escrever pensando grande, o cara escreveu pensando em caras que pensam grande. Resultado: monte de blá-blá-blá técnico tentando alguma similaridade com os Rainbow books (vc não sabe o que é Rainbow books? São livros explicando diretrizes e políticas de segurança informática entre outros baratos. Importante mas chato toda vida de ler) . Se é legal, o livro dele? Provavelmente eu vou comprar ou ler (quando puder por as mãos no original). Não li, portanto não sei se é realmente tão bom ou tão ruim. Não sei. Só folheei. O que eu li na defensivethinking.com é massa. Eu não faço propaganda de livro no site portanto NÃO compre ou deixe de comprar só por conta do que falei. Se a editora brasileira ou alguma alma caridosa resolver me mandar um exemplar, pode ser que eu tope fazer uma resenha mais completa Caixa Postal 4502 São Paulo - SP 01061970 Mas me envie email (http://be.4mg.com/email.html) avisando que mandou porque eu nao vou nessa caixa postal todo dia.
Isso, já que estamos falando do Kevin Mitnick e não um "marmiteiro" de internet que do livro "hacker" só escreveu mesmo a introdução ou então escreve uma "análise descritiva do não sei o quê" e deixa fora que a cena "hacker" brasileira sofreu grande influência de fanzines.
Avisando mais uma vez que o email derneval na softhome.net já era.

Sem comentários:

Enviar um comentário