25.8.03

QUESTAO DE EMPREGO - Apareceu na Folha de SP de hoje um artigo: "desemprego cresce entre jovens". Vieram discutir comigo, este negocio. Pensando bem, nao foi so comigo, mas uma classe inteira. O que eu posso dizer? O tema era se educacao garante o futuro. Sei la' mas acho que o buraco esta mais embaixo: Nesse artigo do Fanzine http://www.inf.ufsc.br/barata/combah.htm eu conto em detalhes. A "big boss" do UOL falando numa conferencia la' na Faculdade de Comunicacao da Federal da Bahia. A grande maioria do pessoal era de estudantes de comuicacao. Muito bem, depois de varios palestrantes, chega a hora em que a Marion Strecker apresenta sua palestra. Aproveitando a pesquisa da UOL sobre o perfil do jovem que acessa a Internet, ela fica falando que o futuro empregado da UOL tera' que:
- Falar lingua estrangeira
- Ter redacao sarcastica e elaborada.
- Ter experiencia de vida no exterior.
- Etc
Como sou um cara educado e estava na plateia, resolvi perguntar na saida e nao na frente da plateia (acho que o auditorio inteiro ia rir dela) que eu tinha todos os requisitos. Mas que, apesar disso, num concurso de redator para a UOL, os caras nem dado resposta para o meu curriculo deram (ela admitiu que pelo menos um email falando que eu nao tinha sido selecionado, deveria ter recebido). Na segunda vez q fui la tentar a vaga, me deram a resposta negativa pelo telefone.
Coisas da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário