18.5.04

ORKUT REPLY

ORKUT REPLY - Recebi o email abaixo
>
> Olá, denerval
(obs: o correto eh D-E-R-N-E-V-A-L
>
> Eu tava vendo (como sempre) teu blog, e vi o post do Orkut... Eu já tô
> lá há algum tempinho ( um amigo via icq, me adicionou, e de mim se
> espalhou pro pessoal aqui do IME/USP, etc, etc, mas isso não vem ao caso
> agora, né ? ^^; )
>
> Pois então, vc disse que o Orkut ainda não tinha virado uma "bagunça",
> ou algo assim, mas tem uma coisa que já tem surgido bastante: se vc
> entra numa comunidade, e recebe mensagens das pessoas dessa comunidade,
> certamente terá q agüentar "spams" ( 'Visite a comunidade foobar', 'Conheça
> a comunidade dos comedores de caqui anônimos', etc... (nomes fictícios :) ),
> além de "spams" enviados para 'amigos de amigos'. Há também a presença
> de um ou outro usuário falso, mas isso o sistema cuida de eliminar (vc
> pode afirmar q um certo usuário é "bogus"). Mas fora isso (e o fato de a
> rede ficar inacessível às vezes) até q não é um
> lugar tão ruim de se 'viver' ! ^_^v
>
> Ah sim, só pra avisar: no "view network", as pessoas aparecem com cores
> de fundo diferentes, e isso reflete qual quesito delas tem mais
> pontuação (cool, trusty, sexy). E a ordem na qual elas aparecem é dentro
> pra fora, no centro estão os que acessaram o Orkut recentemente, e os
> que estão nas bordas não acessaram a um certo tempo...
>
> Era só isso q eu queria dizer... vou "ficando por aqui"...
>
> []s
>
Bom, vc tem mais experiencia do que eu. Se eu fosse realmente o tipo de pessoa no qual as pessoas que inventaram o Orkut pensaram como publico, poderia falar mais. O que o Orkut aparentemente preenche sao 2 coisas ou 3 coisas que eu tinha pensado: fazer uma pagina so com os que mais ou menos considero como amigos (coisa voluvel) e descobrir gente com interesses semelhantes. A medida que um sistema como o Orkut, o Mirc, listas de discussao, etc.. vai ficando famoso, entra todo mundo (o que nao e exatamente ruim) e fica dificil descobrir quem eh e quem nao eh aquilo que vc procura, ja que para nao ficar de fora, muita gente finge ser o que nao eh. Revelar-se para o mundo tem vantagens e desvantagens. Vc ajuda as pessoas a te rotularem. Isso e perigoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário