19.10.04

EMAIL

EMAIL - Olá,

Lembro da sua zine de tempos antigos, apesar de ser novo (23 anos)..
Lembro de quando a net só existiam em bbs, atraves dos emails
monstruosas pela RNP acho, ou embratel, que voce mandava pros bitftps da
vida, e que grande surpresa de saber que a BE ainda esta viva, e nem
sabia que voce era da usp cara, estou voltando a fazer meu curso la (poli).

Mas nao estou escrevendo pra te encher o saco, tenho uma duvida, e como
sei que voce é das antigas gostaria de saber sua opiniao, antigamente
era dificil ter informacoes e o pessoal que era hacker, era bom pq
fucava mesmo, e nao comprando um livrinho ou usando um programa lixo que
puxou no tucows hoje em dia, existem ainda esse pessoal da antiga? como
os que invadiam servidores IRIX, AiX e tudo aquelas tralhas só pra rodar
uns eggdrops e conhecer os diferentes unix (eu fiz muito isso), por que
se analisar hoje em dia, os softwares sao de qualidade inferior, os
virus que se falam sao ridiculos perto do que talvez se poderia fazer
(na maioria worms que usam ie, voce se lembra do NATAS?), entao essa é
minha duvida, estamos vivendo um 1984 de informatica, achando que somos
o ó do borrogodó e na verdade é pura sucata pra ganhar dinheiro?

Resposta: A sua pergunta eh se ainda existe o pessoal da antiga? Em que sentido? Ta muito pouco objetiva, sua pergunta. Hacking, tal como vejo, tem a ver com busca de conhecimento e ir mais alem do que eh apresentado. Pode ser em informatica, pode ser na vida. Mas uns vao outros substituem. Outros ficam faturando em cima de idiotas que podem comprar um livro e virar experts. O hacker alquimista do computador continua.

Sem comentários:

Enviar um comentário