11.11.04

VIDEOS INDEPENDENTES

VIDEOS INDEPENDENTES - Quase ia esquecendo de divulgar: uma pagina cheia de videos muito importantes e interessantes para se pensar o mundo atual. http://www.midiaindependente.org/pt/blue/static/video.shtml As pessoas comuns diriam que sao filmes mostrando a policia reprimindo passeatas. Mas mais do que isso, sao filmes mostrando gente que se importa com o que esta acontecendo e que estao tentando exercer o direito de expressar sua opiniao. A repressao ainda existe, nao eh soh no tempo da ditadura que ela ocorreu. Um exemplo de filme bom entre os presentes eh o http://www.midiaindependente.org/pt/blue//2003/07/258915.shtml Documentario sobre video-ativistas de todo o mundo cobrindo as manifestações contra a guerra no Iraque.
Outro eh o famoso Muito alem do Cidadao Kane, que esta na pagina, mas que tem o link no http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Por ultimo, eu recomendaria a digitalizacao do documentario EXPERIENCIA CRUSPIANA, do Nilson Couto mostrando a evolucao de uma moradia estudantil que ja foi parte da vida de muita gente famosa, como o exmo. Jose Dirceu, vide http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/11/294431.shtml La ele falava que o Crusp era uma semente da sociedade em que o pessoal que foi contra a ditadura, esta era a semente da sociedade que eles queriam implantar. Independente do resto, vale a pena ver o cara no tempo em que nao tinha cabelos brancos, um tempo em que o discurso dele era um pouco diferente do atual. Ah, sim, precisa ter quicktime instalado no micro para assistir o arquivo MOV.

Sem comentários:

Enviar um comentário