4.11.05

EMAIL RECEBIDO

EMAIL RECEBIDO - Algumas vezes, a gente recebe noticia de gente do passado, bem pra tras mesmo
---------------------email recebido----------------
Olá Grande Derneval!

Cara, faz muito tempo que não temos contato... Eu estava aqui no meu
novo local de trabalho (agora estou morando em ??????? ?????? - SP) fazendo
umas pesquisas e lembrei do seu Fanzine!
Comecei a ler a última edição... Fiquei surpreso por me dar conta de
que ele já existe há tanto tempo! Parabéns pelos 10 anos de BE.
Só estranhei os créditos... vc menciona que meio que se arrependeu
da minha ajuda.(obs: http://www.inf.ufsc.br/barata/retrospectiva30.html) Eu queria pedir desculpas se fiz algo que te
aborreceu! Não tive a intenção. Fiquei até curioso pra saber o que
causou teu arrependimento.
[...]
------------------------------------

Resposta:
Recapitulando..

Naquele tempo (e ate mesmo hoje), "hacker" era uma palavra maldita. Os administradores de rede nao gostavam do fanzine Barata Eletrica. A qualquer momento ele poderia ser banido de um servidor Internet e entao eu precisava de um site back-up, que servisse para o pessoal continuar baixando, em caso de necessidade. Para isso eu pedi nao so a ajuda dele mas aceitei ajuda de varios.

A coisa era informal. Eu nao posso reclamar. Era informal. Eu precisava distribuir o fanzine. "Mirrors" ou sites alternativos de back-up eram importantes.

Agora, no caso da pessoa acima (e de algumas outras), quem acessava o "mirror" esperando fazer o download do fanzine ia primeiro ler todo o curriculum vitae do sujeito e depois chegava no "mirror" do fanzine. Primeiro lia seu curriculo. Depois chegava no fanzine. Sem falar que os links, os links PARARAM DE FUNCIONAR!
Ou seja, numa edicao do fanzine (chuta um mes tipo janeiro do ano tal) estava la que o site wwww.xxxx.xxx.br\xxxx\barata.html tinha o fanzine (com o CV do sujeito no topo da pagina). Um periodo de tempo depois, um mes, 6 meses depois (julho do mesmo ano), sei la, depois o mesmo Curriculum Vitae continuava la bonito. Formado em tal, experiencia em tal coisa. Mas o wwww.xxxx.xxx.br\xxxx\barata.html nao funcionava.

"O fanzine Barata Eletrica divulga o seu curriculo ou site"
Puxa, fui pioneiro de sites de emprego via Internet.

Eu estava anunciando a pagina de mirror no fanzine que na verdade so tinha o curriculum vitae da pessoa. Nada de fanzine. Nao se baixava arquivos do fanzine a partir dessa pagina! "Meio que arrependido" eh otimo. Resume tudo. A pessoa me fez um favor ou eu fiz um favor para a pessoa? Nada contra retribuir favores. Mas a coisa ficou meio amarga na minha cabeca. Fazer o que, ne? Por isso eh que hoje so em alguns casos aceito ajuda para o fanzine.

Sem comentários:

Enviar um comentário