26.4.07

DICA INFORMATICA

DICA INFORMATICA 1 - Acho que essa todo mundo ja sabe mas ai alguem nao sabe e como eu ja mandei para outra lista, pelo menos fica registrado que o texto eh meu.

SALVANDO VIDEOS DO YOUTUBE (c)Derneval Cunha

Bom, todo mundo que esteve de alguma forma conectado a algum meio de comunicacao deve ter ouvido falar do Youtube. Qualquer um pode colocar seu video la. Melhor ainda, pode divulgar para outras pessoas assistirem. Qualquer tipo de producao.


COMO SALVAR ESSES VIDEOS DO YOUTUBE?

Os videos do Youtube estao num formato de arquivo chamado FLV. A maneira mais simples e facil de conseguir salvar eh atraves de um site chamado viloader.net (http://www.viloader.net/)
Existe tambem o javimoya.(http://javimoya.com/blog/youtube_en.php)

Curto mais o Viloader do que o javimoya. Ele tem uma possibilidade, vc instalar um programinha no Explorer ou no Mozilla. Chama-se o Internet Explorer addon . Ai na hora em que esta naquela pagina cujo video vc sabe que nao vai ter problemas de direito autoral ao baixar, vc clica com o botao direito do mouse e clica em baixar video, a nova opcao instalada. A pagina do viloader tambem esta em portugues. Mas a do javimoya eu curti durante muito tempo entao vai a dica.

O formato desses arquivos salvados eh FLV. Se fosse extensao WMV ou MPG, ficava bem mais facil rodar em qualquer micro.

FLV depende de um software que leia FLV. Ou entao vc pode converter direto. Existe uma pagina http://convert.viloader.net/

Vai experimentando. Pode usar para converter ou baixar o arquivo FLV ja convertido para seu micro. Em outro texto, quem sabe eu comento.

PROGRAMA PARA BAIXAR DIRETO

Este programa, disponivel no URL acima,

http://www.softpedia.com/get/Internet/Download-Managers/VDownloader.shtml

Este dai, vc instala no micro. Nao sei se em pro-aluno funciona.

O lance dele eh que se ele funciona, vc entra na pagina do Youtube com ele funcionando. Ai qualquer cntrl-c eh so clicar no icone do programa funcionando na barra de ferramentas. O tipo de coisa que eh mais facil usar do que parece. Roda o programa. Depois procura a pagina no Youtube. E cntrl-c no endereco.

Pode salvar (e converter enquanto salva, em formato MPG ou AVI) mais de um arquivo.

Nesse aspecto, eh um programa muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário