10.3.09

EMAIL RECEBIDO

EMAIL RECEBIDO - As vezes as pessoas me pedem coisas, desse tipo abaixo:

Amigo, embora eu seja da área, essa parte de programação não me atrai em nada e pouco aprendo sobre isso, ´quanto aos padrões morais todos temos algum e devemos na verdade tê-los, porém, como ficamos quando desclassificados se sentem no direito de aliciar menores pelo orkut e levá-los a conflitar-se com seus pais, a levá-los por veredas como dorgas e prostitução, sem falar na maldita pedofilia, teria uma excomunhão pra esse animal? A lei pode ajudar se o crime está em curso sem provas e sem destino? Onde o marginal se esconde atrás de roteadores e fakes?
Como reagir nesse caso?
Sentar, esperar nossos filhos serem tragados por uma animal voraz e depois dar uma queixa na polícia que pouco o nada poderá e fará?
Neste caso recomendo sim o uso da mesma arma: a ilegalidade
Somente com o veneno é que criamos o soro.
Este é o meu caso, estou vendo meu irmão sofrendo com dois filhos menores e ninguém nos ajuda.
A polícia diz, se tiver os dados faça uma denuncia na PF, pois, não existe uma policia especializada pra esse tipo de crime, e daí sse eles acharem consistente eles abrirão um priocesso de investigação.
Quando seria muito mais fácil um Hacker descobrir as senhas deste animal e daí levaríamos tudo pronto pra PF o bandido na bandeja e ai a justiça seria feita.
è isso que hoje to procurando, alguem embuído do espírito de justiça, que creia que a justiça esteja acima de padrões morais que apenas permitem que assassinos façam o que querem porque nós temos q ter escrupulos, pra que eles não tenham nenhum e consigam ferrar nossas vidas assim.
Isto está certo?

---------------------
MINHA RESPOSTA -
Seu email eh interessante.
Porem, independente de existir a Internet, existem coisas que podemos fazer e coisas que nao podemos fazer. O que eu faco eh um fanzine onde tento alertar e conscientizar as pessoas. Essa eh a minha forma de ajudar. O meu caminho.
Nao sei se ha um pedido de ajuda no seu email.
Presumindo que haja, posso lhe dizer que nao sou um heroi tipo "cavaleiro solitario". Mesmo se fosse, nao posso tambem ter certeza da veracidade do email. Alguns dos melhores pedidos de ajuda (mais bem escritos e de melhor argumentacao) que recebi, consegui confirmar depois que eram falsos como miragens no deserto. O seu pode nao ser miragem mas ainda assim, volto no principio. Nao escrevi o fanzine com o intento de resolver os problemas do mundo. Apenas conscientizar e informar.
Valeu
Derneval

Sem comentários:

Enviar um comentário