Livro de Mariana Caltabiano "histórias reais de um mentiroso". Finalmente consegui terminar de ler. Um amigo meu levou o livro (era dele e eu não compro mais nada, se puder evitar) e só agora voltou de viagem. Nao ia dar mole, ficar fazendo resenha de um livro assim de graça (afinal, o certo seria a editora me enviar). Mas tudo bem.
A história fala de um tremendo malandro, estelionatário, etc.. tipo o personagem do filme estrelado por Di Caprio, Prenda-me se puderes. Mas não está no mesmo estilo do livro do Frank Abagnale (sim, porquê além de filme teve livro primeiro). Neste livro fica mais parecendo uma coleção de histórias (como o título fala). Não achei grande coisa, por parte da escritora. Oh, sim, deve ter sido mais trabalho checar, ir, viajar, entrevistar do que realmente escrever. O livro não ficou ruim. Mas podia ter sido melhor, com uma cronologia, com lances psicológicos. Porém acho que se melhorasse muito podia passar como uma apologia ao crime também.
Já conheci vários desses tipos. Até pensei em fazer um artigo no fanzine comentando sobre eles.
O livro serve para se precaver quanto a vários tipos de golpes. Mas também não dá para saber todos. É uma coleção de relatos. Se vale a pena? Leitura agradável. Bom para dar presente. Mas não no dia dos namorados.
Tweet
Sem comentários:
Enviar um comentário