26.12.13

BOAS FESTAS

Existe todo tipo de pessoas no mundo. Quando se usa o facebook, a gente percebe isso e muito mais. Existem pessoas que são verdadeiras, que são falsas. Outras tem até denominação: Fake. Ridículo. Num dia desses, um cara recém adicionado veio com uma fantástica frase: "Você é uma insignificante irregularidade, ninguém nunca te ensinou isso?". Frase perfeita para quem tinha acabado de ver a nota da prova de matemática.
Parei para pensar.. sim. Tinha (ou tenho, sei lá) um irmão mais velho que falava isso quase todo santo dia. (Mas e daí, o rosto dele era o mapa das crateras da lua e o meu, liso, liso, mesmo durante a puberdade).
É uma coisa a se pensar.. sempre existe alguém que acha que somos tão pequenos que não valemos nada. Como formigas. Ou como as estrelas no céu.
Aí a gente pensa: aquela maçã, no chão, aquelas estrelas no céu, tudo isso é parte do conhecimento humano. Foi observando as estrelas que o homem aprendeu a navegar. A medir o tempo. E há muito tempo atrás, a selecionar uma data para comemorar o que podia ser comemorado todos os dias do ano: a fraternidade entre os homens de boa vontade.
As festas de final do ano não existem porquê alguém nasceu há uns 2000 anos. Elas existem porquê vivemos juntos e precisamos valorizar aqueles que estão ao nosso lado. Cada um de nós é uma peça que segura o futuro.
E é valorizando ao próximo que nós chegaremos a um futuro melhor.

Nem que esse futuro só dure o tempo de um abraço a alguém bem querido.

Nem que esse futuro seja apenas o tempo pequeno em que podemos pensar naquela pessoa que gostariamos que estivesse aqui ao nosso lado, agora.

Para todos vocês, um feliz 2014.

Abraço e votos de saúde, paz e felicidade (aquela coisa subjetiva, fugaz mas que está no fundo de todos nós, palpitando com esperança de contaminar todo mundo).
Valeu!
Derneval Cunha