28.3.15

VILANIA NERD

VILANIA DE NERD? De acordo com o texto abaixo, nerds sao culpados de preconceitos por conta de exercerem seus gostos por exemplo, se a Gal Gadot deveria ser mulher maravilha num filme

http://fastfoodcultural.com.br/a-vilania-dos-nerds-machismo-racismo-homofobia-123/


Agora virou vilania nao gostar de alguma coisa? Se o filme for um sucesso de publico, isso nao vai alterar o fato de que eu (que ja fui bastante chamado de nerd) POSSO NAO GOSTAR DO FILME. Posso NAO IR assistir porque detestei todas as adaptacoes de quadrinhos sendo feitas atualmente.  Alias acho completamente ridiculo este posicionamento (feito por gente que se diz normal) de que se a gente (nerd) nao gosta de uma atriz X por conta do tamanho do seio dela, eh machista. 

Ate onde eu sei, a representacao mais cultuada pelo publico nerd (e tambem nao nerd) eh o seriado The Big Bang Theory. E eh certo que em quase todos os episodios pintam memorias de exclusao social. Vamos ver porque os nerds sao excluidos socialmente? Nao gostam de futebol, nao sabem se impor perante os mais estupidos porem mais fortes. Nao sao tao bonitos ou socialmente desenvolvidos. Ah, as garotas nunca se aproximam (exceto quando nerd fica rico e famoso). Eu realmente acho que anos atras, nao sei o que era pior em termos de atrair gente querendo te sacanear, ser nerd ou ser gay assumido. 

 

Mas voltando a Gadot, pao eh pao, queijo eh queijo. Ela nao tem fisico para ser Mulher Maravilha (acima a esquerda, Lynda Carter, a direita Gal Gadot). O John Constantine interpretado por Keanu Reeves ficou uma porcaria. Do Lanterna Verde gay nao posso falar, nunca fui fa do personagem. Gostar ou nao de um personagem tem a ver com gosto pessoal.  Ser nerd ja e ser excluido socialmente por outras razoes do que ser feminista. O que eu quero dizer com esse texto "livro" e que se a pessoa for nerd, nao adianta adicionar outras caracteristicas negativas. Chamar alguem de machista, idiota, preconceituoso eh quase uma forma de exclusao social mas o nerd ja eh excluido socialmente. Nao faz diferenca ser nerd machista ou ser nerd feminista. E o nerd gosta de si do jeito que ele eh, nao porque falam ou deixam de falar que eh isso ou aquilo. 

Quanto ao filme, nao sei dos outros nerds mas ate agora nao lembro de cabeca nenhuma adaptacao dos quadrinhos pro cinema que realmente eu gostei. Nao representam o meu gosto nerd. Exceto talvez "Scott Pilgrim vs o mundo".

http://thehollywoodbillboard.com/gal-gadots-wonder-woman-harkens-back-xena-warrior-princess/

Sem comentários:

Enviar um comentário