29.8.15

BIG DESANIMO

Estou chateado. Acabo de descobrir que o The Big Bang Theory so volta em 24 de setembro. Claro, todo mundo sabe disso, menos eu. Mas eh duro ver que nao estou com saudade.  desanimei muito com a serie. A temporada 8 teve otimos momentos. Gostei muito das piadas, gostei do jeito que a coisa esta se desenrolando.

Mas da para ver que a serie esta caminhando para o fim. Nao tem outra. Tudo bem, ja esta desse jeito ha umas 2 temporadas ou mais, pelo menos. Eh  a famosa ENTROPIA.

Porque? Bom, os personagens em sua maioria ja nao estao mais solitarios. Nao tem a surpresa se alguem vai ficar com alguem. Sao casais. Mesmo que o Sheldon e a Amy ainda estejam naquela duvida, a certeza eh que existem casais. E casais sao sempre aquela coisa que a gente ja viu em tudo quanto eh serie ou mesmo novela da Globo.

O casal Leonard-Penny ja nem aquela coisa adolescente. A Penny nao eh mais a loira-burra das primeiras temporadas. E o Leonard, ele ja perdeu o medo de abordar mulheres.

Ou seja, a premissa basica se perdeu. Todo mundo se arrumou.

Porque (na minha opiniao) o nerd arrumou uma namorada (e futuramente uma esposa), ele nao eh mais o mesmo nerd. Talvez por conta da enorme visualizacao, do numero de fas, o Chuck Lorre (e equipe, provavelmente) esta fazendo um otimo trabalho de segurar o humor e a audiencia.

Mas o que eu enxergava como uma verdadeiro manual secreto de socializacao para nerds, agora nao ensina mais muita coisa. O TBBT esta dividido em dois grupos, o masculino e o feminino. Nao posso falar mal da escolha do tipo de mulheres que cada um conseguiu, seria ridiculo criticar. Porque nerd eh o tipo do cara que realmente tem mais tendencia a se casar ou arrumar relacionamento fixo (claro que estou falando de tendencia, tem varios personagens nerds da serie que continuam solteiros).

Sera que a loja de quadrinhos vai voltar a ser point do grupo? Acho que nao, porque a parte feminina nao aprendeu a gostar de quadrinhos.

Sera que ainda vou gostar dessa serie de novo? Acho que nao vai ser mais a mesma coisa. Os personagens agora ja se resolveram financeiramente, socialmente, academia, ja estao emocionalmente maduros. Os atores tambem ja estao em outra.
Sinceramente, acho que a serie tinha que recomecar do zero. Ou seja, outra serie. Do jeito que a coisa vai, os proprios integrantes da serie vao comecar a assistir a si proprios na TV. Ai eh que esta a coisa. O proprio nerd de hoje, assiste a serie, entao se descaracteriza como nerd porque se ele fizer igual, esta imitando os personagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário