1.8.15

DESGOVERNANCA INTERNET

Para quem se interessar sobre o Forum da Governanca da Internet, catei essa mensagem numa lista divulgando um evento paralelo, o Forum da desgovernanca. Pessoalmente nao sei se vou nem num nem no outro evento.
Tem twitter https://twitter.com/desgovernanca
e face https://www.facebook.com/events/417942471718001/


----------------------------------------------------

Olá!

Entre 9 e 13 de Novembro será realizado o Fórum de Governança da Internet (IGF, sigla em inglês) 2015, em João Pessoa . Partes interessadas de todo o mundo irão participar do evento. Entendemos que no IGF os problemas mais urgentes da Internet não recebem a devida atenção. O formato do evento privilegia governos e corporações, principais perpetuadores de muitos dos problemas da internet, os quais terão enorme representatividade no IGF (muito além da que merecem). Dadas essas circunstâncias, nós decidimos defender a Internet como a conhecemos e criar um espaço para dar voz a iniciativas da sociedade civil, ativistas e pessoas comuns, em um fórum paralelo.

Estamos organizando o Fórum de Desgovernança da Internet (IUF, sigla em inglês) para todas as pessoas que demandam liberdade de expressão, transparência, privacidade e neutralidade de rede como pilares fundamentais da Internet. Nosso objetivo é falar sobre os verdadeiros e reais problemas da Internet, assim como sobre os meios pelos quais podemos resolvê-los, traçando um plano de ação.

Em 2014, este evento paralelo também ocorreu na Turquia e contou com apoio de hacklabs, mídias independente, Movimento Occupy e iniciativas pela liberdade de expressão e transparência, como Wikileaks, EFF e Article 19.

Fazemos este convite a vocês por acreditarmos que podem reforçar o caráter de resistência e de contraponto que pretendemos fazer com este fórum paralelo.

Apesar de contar com o apoio dos PIRATAS brasileiros, o fórum atuará de maneira suprapartidária.

Este é o site: http://iuf.partidopirata.org (versão em inglês http://iuf.partidopirata.org/)

Esperamos poder contar com seu apoio, com a adição da sua logo à lista de apoiadores no site do evento, ou participação ativa na construção do evento, se assim tiverem interesse, com divulgação, palestras, infraestrutura, financiamento ou qualquer outra maneira. Aceitamos toda forma de colaboração e sugestões são bem-vindas!

Queremos reafirmar a Internet como uma base fundamental em nossas sociedades, cidades, educação, saúde, trabalho, meios de comunicação, cultura e atividades cotidianas.

Convidamos as pessoas interessadas em participar dessa iniciativa a resistir à visão dos problemas da Internet como unicamente tecnológicos, excluindo os efeitos de sua materialidade.

---------------------------------------------------------



Sem comentários:

Enviar um comentário