16.9.15

RIFLE DEFEITUOSO

Tava lendo um livro "The Gun", a historia do Ak-47. Teoricamente o  livro eh voltado para o AK-47, tem varios livros sobre esse fuzil de assalto tao famoso.. mas esse livro tem uma coisa diferente, ele explora em detalhes todo o aparecimento da metralhadora. E tambem faz uma comparacao muito boa com a historia do seu concorrente, o M-16.

O mais interessante que achei ate agora sobre a historia do M-16 ta no texto abaixo, um trecho do livro (nao cobre tudo o que se xinga do M-16 mas ja eh bastante coisa). O autor descreve o episodio em quem a Hotel Company, uma companhia de soldados se depara com o inimigo e descobre que no meio de uma emboscada, os rifles (nao todos) param de funcionar. Tipo: o cara ve um inimigo, resolve mirar e apontar.. e .. sai so uma bala e trava a arma.

Isso foi abafado pelo exercito americano. Os oficiais culpavam os soldados pela ma manutencao dos rifles novinhos. Teve monte de gente que simplesmente morreu tentando desmontar o rifle. La pelo final do livro, sei la, o texto perde a graca, ja abandonei a leitura. Mas fiquei boquiaberto com o trecho abaixo.

http://www.esquire.com/news-politics/a25677/ak-47-history-1110/

Sem comentários:

Enviar um comentário