31.12.15

STARWARS 7

Finalmente assisti.. E realmente posso dizer que valeu o preco do ingresso. Minha maior critica eh que o cinema 3D em que assisti o filme nao estava la essas coisas. Eu deveria ter assisti no 3D Imax.  Nao fiz isso por conta do horario.

Bom, o filme tem varios mimimi.. (nao sei se tem spoiler alert, fica ligado)

Obvio, Carrie Fisher aparece no filme. E Harrison Ford, quase todo mundo da primeira trilogia aparece, ate o Mark Hamil. E sim, tem gente que morre. O grande mimimi eh a aparencia fisica. Se comparar a Carrie Fisher hoje com o impacto que ela causava nos anos 80, claro que esta diferente. Esta quase irreconhecivel. Alias, so o Chewbaca esta melhorzinho (mesmo porque o Chewbaca eh uma fantasia, nunca vai envelhecer). Diria que o pessoal da primeira trilogia, episodios

http://entretenimento.r7.com/pop/carrie-fisher-a-princesa-leia-de-star-wars-faz-desabafo-apos-criticas-ao-seu-corpo-30122015

http://entretenimento.r7.com/pop/harrison-ford-recebeu-r-100-milhoes-por-participacao-em-star-wars-diz-jornal-21122015

https://catracalivre.com.br/geral/cinema-dica-digital/indicacao/antes-e-depois-veja-como-estao-os-atores-de-star-wars/

http://entretenimento.r7.com/pop/fotos/conheca-os-novos-personagens-de-star-wars-o-despertar-da-forca-e-prepare-se-para-a-estreia-16122015#!/foto/1

Ta cheio de referencias e cliches de cenas que foram tirados dos episodios 4, 5 e 6. Ate a Millenium Falcon aparece.

O legal eh que o Jar jar binks nao aparece, pelo menos isso. Agora, botar vilao com mascara, achei ruim. Depois ainda tem cenas copiadas ou imitadas de propaganda nazista.. nao foram mal feitas mas eu esperava mais.  Muito Disney pro meu gosto.

Por outro lado, alguns atores escolhidos claramente nao sao o que chamo de fotogenicos, colocaram um piloto de Tie fighter que poderia ser entregador de pizza.  O robo que substitui R2D2 realmente impressiona mas nao tem o carisma do antecessor. Nao substitui.

O filme  ta longe de ser melhor que o episodio 4, que continua sendo meu favorito (reconhecendo que este episodio 7 tem coisa boa). Avatar me emocionou mais, mesmo tendo assistido num PC, pessima copia. E assistir em 3d nao me fez tanta diferenca assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário