28.5.16

FACEBOOK NOTA

Menina zera que questao por defender capitalismo. Como a mae levou a questao ao facebook e gerou uma celeuma, a escola voltou atras e deu ponto. Eu li a questao, li o texto da resposta.  Nao sei a idade da menina. Agora, todo mundo tem direito a ter uma opiniao contra ou a favor do capitalismo. A pergunta e a forma que pode ser interpretada define um posicionamento contra o capitalismo.

A resposta levaria realmente zero. So que, levando em consideracao a conjuntura politica atual, significa um posicionamento contra o capitalismo para a resposta certa. Fazendo uma metafora, alguem tem realmente o direito de matar uma pessoa? E se for em legitima defesa, pode matar alguem? (muita gente vai preferir ir para a cadeia do que ir para o cemiterio) Eh uma pergunta capciosa.

A escola voltou atras apesar de estar correta por conta do facebook (e talvez da conjuntura atual). Sim. a mae esta fazendo tempestade num copo d'agua. O "problema" da questao eh cutucar a ferida. Capitalismo x Comunismo. De acordo com a questao, o zero se sustenta. Mas a pergunta se tornou ideologica ao escrever "promover a logica IMORAL da exclusao". Ou seja, se alguem responde correto, esta concluindo que o capitalismo eh uma maquina de excluir. E eu nao vou entrar no merito da coisa se o capitalismo eh bom ou ruim, to sem cerveja.

http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/oviral/2016/05/26/menina-zera-questao-de-prova-por-defender-capitalismo-e-mae-questiona-escola/?cmpid=fb-uolnot

A questão

Sem comentários:

Enviar um comentário